Foregon.comConteúdos

O que é e como funciona o BS2 Investimentos?

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

O investimento, além de ser vantajoso para o futuro, é uma das formas mais práticas de enfrentar uma crise financeira. Diversas instituições oferecem ativos, mas para saber se são bons ou não, é importante conhecê-los. Entenda como funciona o BS2 Investimentos e veja se ele é a opção ideal para você!

Sobre o Banco BS2 

Criada por Paulo Henrique Pentagna Guimarães, o BS2 é uma instituição financeira, que opera nos segmentos de crédito e serviços, como câmbio, investimentos e meios de pagamento. A organização é a evolução do Banco Bonsucesso, foi fundada em 2017 e oferece diversas opções para Pessoas Físicas e empresas.

Sobre os investimentos, o BS2 oferece opções de Renda Fixa para você que é mais conservador e busca segurança em suas aplicações e o Fundo de Investimentos para quem procura diversificação e uma gestão profissional. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

BS2 Investimentos Renda Fixa

1. Certificado de Depósito Bancário (CDB)

O CDB é um título emitido pelos bancos como captação de recursos para realizar suas atividades, como projeto, crescimento, pagamento de dívidas, entre outros. Portanto, você empresta dinheiro para a instituição financeira em questão e ela devolve a você com o acréscimos de juros.

Nessa opção, você também conta com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que te garante o pagamento, caso o banco não consiga honrar com os compromissos! Mas fique atento, o CDB exige a declaração do Imposto de Renda (IR).

2. Letra de Crédito Imobiliário (LCI)

O BS2 Investimentos também oferece o LCI, título emitido por instituições financeiras como captação de recursos para financiar operações imobiliárias. As vantagens desse investimento envolvem a isenção do IR para Pessoas Físicas e a garantia do FGC. 

3. Letra de Crédito do Agronegócio (LCA)

Não muito diferente da opção anterior, o LCA é um título emitido pelos bancos como captação de recursos para financiar atividades do setor agrícola. Esse investimento também não exige a declaração do IR para Pessoas Físicas e também conta com a garantia do FGC, caso o banco não devolva o seu dinheiro.

4. Letra Financeira (LF)

Título emitido por instituições financeiras para captar recursos de longo prazo. A Letra Financeira oferece taxas mais atrativas em relação às outras opções, porém, ela não conta com a garantia do FGC.

5. Letra de Câmbio (LC)

A Letra de Câmbio é um título emitido por sociedades de crédito, financiamento e investimento como captação de recursos para financiar suas atividades. Apesar do nome, esse ativo não tem relação com as variações de moedas estrangeiras. Você empresta dinheiro para as financeiras e elas te devolvem com acréscimo de juros. Essa opção conta com a garantia do FGC!

BS2 Fundos de Investimentos

1. Multimercados

Essa pode ser uma boa opção para quem procura maiores retornos e diversificação em seus investimentos. A categoria envolve estratégias nos mercados de renda fixa, renda variável e commodities, produtos que funcionam como matéria prima: café, madeira, ouro, açúcar, entre outros.

2. Ações

O BS2 Investimentos também oferece ações que é uma opção para quem busca maiores retornos. Ao escolher essa classe, você conta com uma gestão profissional, que acompanha o mercado constantemente em busca das melhores oportunidades.

3.  Cambial

Modalidade de fundos que investe em ativos atrelados a moedas estrangeiras. Essa opção é recomendada para as pessoas que acreditam na valorização delas ou que buscam proteger parte do seu patrimônio da variação cambial.

4. Investimento no Exterior

Excelente oportunidade para entrar nos mercados internacionais. A partir de uma gestão profissional, o fundo mantém maior parte do patrimônio aplicado em ativos externos, como moedas estrangeiras, ações e bonds, títulos emitidos por outros países.

5. Fundo de Investimento Imobiliário

Esse fundo está disponível para quem procura diversificação, custos baixos e isenção fiscal. A partir de uma gestão especializada na seleção dos imóveis, que vão compor o patrimônio do fundo, o investidor possui retorno pela exploração de locação, arrendamento, venda do imóvel e demais atividades do setor imobiliário.

Como investir no BS2 Investimentos?

O procedimento é muito simples: basta instalar o App Banco BS2 (iOS e Android) em seu celular e começar a aproveitar todos os serviços. A conta de investimentos é uma das opções gratuitas que o banco oferece, pois é isenta de qualquer taxa ou tarifa. Além disso, permite o investimento em produtos de renda fixa e variável.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você. Qualquer dúvida sobre o BS2 Investimentos, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Qual o prazo para sacar o FGTS após demissão?

  • Dicas financeiras

    Como parcelar boleto com cartão de crédito?

  • Dicas financeiras

    O que é a Click Conta Bradesco?

  • Dicas financeiras

    Faturamento MEI 2020: descubra

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras