Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Hot Money: quando recorrer a esse empréstimo

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

Você já ouviu falar no termo Hot Money? Traduzindo ao pé da letra, quer dizer "dinheiro quente", mas o que isso significa? Essa operação de crédito a curto prazo é solicitada por empresas que precisam de grandes quantias em dinheiro, com uma certa urgência. Os detalhes, você acompanha a seguir.

hot money empréstimo

Hot Money: o que é? 

Um empréstimo de alto valor, cedido por instituições financeiras à empresas, principalmente. Esta linha de crédito é mais facilitada, de modo que quem solicita, não precisa comprovar onde e como o dinheiro será investido, por exemplo, para cobrir uma dívida ou reposição de estoque, entre outras possibilidades. 

No entanto, o prazo para quitar o empréstimo é entorno de 1 e 29 dias. Além disso, os juros também são salgados, superiores a outros tipos de crédito. Ou seja, o Hot Maney é para uso emergencial, não usual.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Quando recorrer a esse empréstimo?

Embora seja uma linha de crédito de fácil acesso e que envolve uma quantia considerável, é válido lembrar que a empresa já deve ter uma relação pré estabelecida com a instituição financeira, para que possa de fato confiar no solicitante. 

Solicitar o Hot Money é uma decisão emergencial da empresa, necessária para obter o capital mínimo para cumprir com suas obrigações financeiras. Desta forma, recorrer a essa ferramenta regularmente, significa problemas na administração, o que pode acarretar em consequências irreversíveis ao longo do tempo. Portanto, o ideal para o bom funcionamento dos negócios é traçar um planejamento eficiente, para que a companhia caminhe sempre em boas condições financeiras.

Existe outra alternativa? 

Caso o Hot Money não existisse, a qual alternativa de crédito você recorreria? O empréstimo empresarial pode dar uma mão nesse sentido, principalmente se sua empresa necessita de crédito com mais frequência. Além do melhor prazo para pagamento, as taxas de juros são mais reduzidas, ajudando a manter o controle das dívidas. Quer saber mais sobre essa modalidade? Conheça no artigo que separamos para você: 

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Caixa Tem pode liberar empréstimo para público de baixa renda

Adiantamento a depositante do Itaú: o que é e como funciona?

Empréstimos Santander: conheça todas as modalidades

Empréstimos Banco do Brasil: conheça todas as modalidades

Qual o melhor banco para contratar empréstimo pessoal?

Home equity: cresce o empréstimo com garantia de imóvel

Refinanciamento de empréstimo: o que é e quando vale a pena?

O que é amortização de empréstimo, como calcular e quais as vantagens?