Hot Money: quando recorrer a esse empréstimo
Você já ouviu falar no termo Hot Money? Traduzindo ao pé da letra, quer dizer "dinheiro quente", mas o que isso significa? Essa operação de crédito a curto prazo é solicitada por empresas que precisam de grandes quantias em dinheiro, com uma certa urgência. Os detalhes, você acompanha a seguir.

O que você procura?
Hot Money: o que é?
Um empréstimo de alto valor, cedido por instituições financeiras à empresas, principalmente. Esta linha de crédito é mais facilitada, de modo que quem solicita, não precisa comprovar onde e como o dinheiro será investido, por exemplo, para cobrir uma dívida ou reposição de estoque, entre outras possibilidades.
No entanto, o prazo para quitar o empréstimo é entorno de 1 e 29 dias. Além disso, os juros também são salgados, superiores a outros tipos de crédito. Ou seja, o Hot Maney é para uso emergencial, não usual.
Quando recorrer a esse empréstimo?
Embora seja uma linha de crédito de fácil acesso e que envolve uma quantia considerável, é válido lembrar que a empresa já deve ter uma relação pré estabelecida com a instituição financeira, para que possa de fato confiar no solicitante.
Solicitar o Hot Money é uma decisão emergencial da empresa, necessária para obter o capital mínimo para cumprir com suas obrigações financeiras. Desta forma, recorrer a essa ferramenta regularmente, significa problemas na administração, o que pode acarretar em consequências irreversíveis ao longo do tempo. Portanto, o ideal para o bom funcionamento dos negócios é traçar um planejamento eficiente, para que a companhia caminhe sempre em boas condições financeiras.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Existe outra alternativa?
Caso o Hot Money não existisse, a qual alternativa de crédito você recorreria? O empréstimo empresarial pode dar uma mão nesse sentido, principalmente se sua empresa necessita de crédito com mais frequência. Além do melhor prazo para pagamento, as taxas de juros são mais reduzidas, ajudando a manter o controle das dívidas. Quer saber mais sobre essa modalidade? Conheça no artigo que separamos para você:
Até a próxima!
Deixe seu comentário