Foregon.comConteúdos
    1. Dicas Financeiras

    O que é refurbished?

    Por Luma HolandaPublicado em
    Compartilhe

    Você já ouviu falar em produtos refurbished? Ao pé da letra, esta palavra significa remanufaturado ou recondicionado, portanto, são produtos de segunda mão vendidos a um preço bem mais baixo que o padrão. Mas afinal, vale a pena comprar produtos refurbished

    Se você já comprou ou está acostumado a comprar produtos eletrônicos em sites especializados em venda de produtos de segunda mão, provavelmente já se deparou com o termo “refurbished” e, se você não sabe o que isso significa, continue a leitura. 

    Mas afinal, o que é um produto refurbished?

    Um produto refurbished pode ser aplicado a diversas situações, por exemplo: você comprou um notebook e ele veio com algum defeito, então você devolve o aparelho para o fabricante. A empresa enviará um novo produto para você e colocará o antigo no sistema de recondicionamento. Quando consertado, este aparelho será enviado para ser vendido como um produto refurbished.

    Outro possível cenário para produtos refurbished, são em casos de arrependimento e desistência. Se você comprar um aparelho e se arrepender dentro do prazo predeterminado, mesmo que desembalado, você poderá devolver. O fabricante, neste caso, não poderá vender este produto como novo, mas sim como refurbished.

    Vale a pena comprar um produto refurbished?

    Se o seu objetivo é poupar dinheiro, um produto refurbished é uma ótima alternativa, já que garante um preço menor, entregando basicamente o mesmo produto que é vendido normalmente. A única diferença é que este já passou pela fábrica. 

    Produtos refurbished, assim como produtos comuns, também possuem garantia. Sendo assim, você não precisa se preocupar se o aparelho terá ou não problemas técnicos. Desde que eles cumpram as exigências do termo de garantia, o conserto será coberto.

    Descomplicamos?

    Vale ressaltar que os produtos refurbished também passam por controle de qualidade, assim como produtos novos, portanto, se o produto não tiver conserto, ele não será vendido. 

    E você, já comprou um aparelho refurbished? Conte pra gente aqui nos comentários.

    Esperamos ter descomplicado. Até a próxima!

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • alt
      Dicas Financeiras

      Como abrir conta corrente em 5 bancos

    • alt
      Dicas Financeiras

      Saque sem cartão no caixa eletrônico: é possível?

    • alt
      Dicas Financeiras

      Como atualizar o boleto Santander e emitir a segunda via

    • alt
      Dicas Financeiras

      Como entrar em contato com o Centro de Ajuda Netflix

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando