Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

O que é refurbished?

Por Luma HolandaPublicado em

Você já ouviu falar em produtos refurbished? Ao pé da letra, esta palavra significa remanufaturado ou recondicionado, portanto, são produtos de segunda mão vendidos a um preço bem mais baixo que o padrão. Mas afinal, vale a pena comprar produtos refurbished

Se você já comprou ou está acostumado a comprar produtos eletrônicos em sites especializados em venda de produtos de segunda mão, provavelmente já se deparou com o termo "refurbished" e, se você não sabe o que isso significa, continue a leitura. 

Mas afinal, o que é um produto refurbished?

Um produto refurbished pode ser aplicado a diversas situações, por exemplo: você comprou um notebook e ele veio com algum defeito, então você devolve o aparelho para o fabricante. A empresa enviará um novo produto para você e colocará o antigo no sistema de recondicionamento. Quando consertado, este aparelho será enviado para ser vendido como um produto refurbished.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Outro possível cenário para produtos refurbished, são em casos de arrependimento e desistência. Se você comprar um aparelho e se arrepender dentro do prazo predeterminado, mesmo que desembalado, você poderá devolver. O fabricante, neste caso, não poderá vender este produto como novo, mas sim como refurbished.

Vale a pena comprar um produto refurbished?

Se o seu objetivo é poupar dinheiro, um produto refurbished é uma ótima alternativa, já que garante um preço menor, entregando basicamente o mesmo produto que é vendido normalmente. A única diferença é que este já passou pela fábrica.

Produtos refurbished, assim como produtos comuns, também possuem garantia. Sendo assim, você não precisa se preocupar se o aparelho terá ou não problemas técnicos. Desde que eles cumpram as exigências do termo de garantia, o conserto será coberto.

Descomplicamos?

Vale ressaltar que os produtos refurbished também passam por controle de qualidade, assim como produtos novos, portanto, se o produto não tiver conserto, ele não será vendido.

E você, já comprou um aparelho refurbished? Conte pra gente aqui nos comentários.

Esperamos ter descomplicado. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Luma Holanda

Jornalista, Analista de Marketing, Editora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon. Acredita que a vida das pessoas pode melhorar através da educação financeira e, por isso, se dedica em levar as melhores notícias e dicas sobre finanças às centenas de milhares de leitores de Foregon. Luma preza pela veracidade das informações e busca auxiliar leitores na compreensão de tudo acerca das suas finanças.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: saiba o que você já pode pagar utilizando esse sistema

Viagem dos sonhos: como se organizar e juntar dinheiro?

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”