Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

O que é Serasa eCred

Por Camila SilveiraPublicado em

O Serasa eCred é uma plataforma virtual, completamente gratuita, em que você tem acesso às ofertas de empréstimos e cartões de crédito de empresas parceiras, como bancos, fintechs e outras instituições financeiras. Neste artigo, você vai esclarecer todas as suas dúvidas sobre essa plataforma e ver se ela é ideal para o seu momento. Continue a leitura.

Serasa eCred: quais são as empresas que oferecem crédito?

  • Crefaz;
  • Credicard;
  • Bcredi;
  • Itaú Unibanco;
  • Lendico;
  • Geru;
  • Banco PAN;
  • Simplic;
  • Finamax;
  • Creditas;
  • Jeitto;
  • pag!
  • BV Financeira;
  • Digio;
  • Sim;
  • BMS;
  • Super Sim;
  • DM Card;
  • Banco Bari;
  • Meu Tudo;
  • Biorc Financeira;
  • Valor Financiamentos;
  • Ferratum;
  • Santander;
  • Zema Financeira;
  • Pontte.

Como conseguir empréstimo consignado pelo Serasa eCred?

O empréstimo consignado é uma das linhas de crédito mais baratas do mercado, até porque, nessa modalidade, o pagamento das parcelas é descontado automaticamente da folha de pagamento, representando taxas de juros menores. Outra vantagem desse tipo de empréstimo, é que você pode ter acesso mesmo estando negativado ou com o score de crédito baixo.

No Serasa eCred, o empréstimo consignado está disponível para aposentados e pensionistas. A aprovação do crédito é de responsabilidade dos parceiros. Confira o passo a passo para solicitar essa modalidade de crédito na plataforma.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20
  1. Acesse o site eCred e clique em "Entrar";
  2. Faça o login com seu CPF e senha cadastrada no Serasa;
  3. Caso ainda não tenha cadastro, faça o seu agora mesmo;
  4. No botão "Qual tipo de crédito você procura", clique em "Empréstimo consignado";
  5. Insira seus dados e no campo "Você é", clique em "aposentado" ou "pensionista";
  6. Preencha os campos solicitados e, por fim, leia e aceite os termos e condições;
  7. Uma oferta com o valor mais próximo ao solicitado aparecerá para você;
  8. Confira as taxas, formas de pagamento, entre outras informações importantes;
  9. Revise o pedido do empréstimo e clique em "Solicitar";
  10. Ao enviar o pedido para a análise, você será direcionado para o ambiente do parceiro.
  11. Siga as orientações e conclua.

Observação importante: o Serasa eCred é um serviço que aproxima o consumidor às oportunidades de crédito, porém, apenas as empresas parceiras que efetivamente realizam o empréstimo. Sendo assim, elas determinam as taxas de juros, prazos e condições de crédito, ok?

É possível solicitar crédito com o nome sujo no Serasa eCred?

De acordo com a empresa, sim, é possível. Porém, é importante ressaltar que ter o nome sujo pode significar maiores taxas de juros nos empréstimos. Portanto, caso você tenha restrições em seu CPF, busque organizar suas finanças e negociar suas dívidas pendentes antes de solicitar crédito.

Qual é o prazo de resposta para o seu pedido no eCred?

Geralmente, o prazo máximo de retorno no caso de pedido de empréstimos e cartões de crédito é de cinco dias úteis. Lembre-se: a análise da solicitação é realizada pela própria empresa parceira, portanto, você será notificado sobre o prazo de resposta quando ela concluir a análise de crédito. 

Quais são os documentos necessários para a aprovação da proposta de crédito?

A documentação necessária para análise de crédito vai depender da política de crédito de cada parceiro. Porém, não precisa se preocupar: essas informações estarão disponíveis na própria plataforma do Serasa eCred ou serão fornecidas pelos parceiros em seus sites/aplicativos, por e-mail ou telefone.

Além disso, vale pontuar que o parceiro vai te enviar um contrato digital ou físico após a aprovação de crédito ou solicitará que você vá ao estabelecimento.

Sobre a duração do processo de verificação dos documentos, cada parceiro trabalha com prazos próprios. Apesar disso, de forma geral, o processo não é demorado, podendo levar até cinco dias úteis.

É preciso pagar para usar a plataforma Serasa eCred?

Como dissemos no início do artigo, a plataforma é completamente gratuita. Você pagará apenas pelo crédito solicitado diretamente com a empresa credora.

Serasa eCred: perguntas frequentes sobre os serviços bancários

1. O que é empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma linha de crédito disponibilizada para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou funcionários públicos. O eCred, por sua vez, oferece essa modalidade de crédito apenas para aposentados e pensionistas.

2. O que é crediário?

O crediário é uma forma de financiamento oferecida por lojas que, na maioria das vezes, permite maior número de parcelas do que um cartão de crédito.

3. O que é financiamento?

O financiamento é um contrato feito entre o cliente e uma instituição financeira, com destinação específica dos recursos tomados, como a compra de um veículo ou imóvel, por exemplo. Na maioria das vezes, o financiamento tem algum tipo de garantia, como alienação fiduciária ou hipoteca.

4. O que é empréstimo bancário, empréstimo pessoal ou crédito pessoal?

Assim como o financiamento, o empréstimo é um contrato feito entre o cliente e uma instituição financeira no qual ele recebe uma quantia que deverá ser devolvida ao banco em um prazo pré-determinado, acrescido de juros acertados. Os recursos obtidos do empréstimo podem ser usados para qualquer aquisição, ou seja, não possuem destinação específica. 

Serasa eCred: perguntas frequentes sobre os cartões de crédito

1. Por que o limite do cartão que foi ofertado é muito baixo?

Vale ressaltar que cada parceiro do Serasa eCred possui suas próprias regras, ou seja, o limite do cartão de crédito é determinado pela própria instituição financeira. 

2. Como receber uma oferta com limite maior?

Uma forma de aumentar o seu limite é complementar sua renda. Além disso, é fundamental honrar seus compromissos de pagamentos, evitando atrasar contas, faturas e parcelas de financiamento ou empréstimo. 

3. Qual a bandeira do cartão? É possível escolher?

Como dissemos anteriormente, cada instituição financeira parceira do eCred possui suas próprias políticas internas, portanto, a bandeira é escolhida por ela. Algumas instituições operam com mais de uma bandeira. A Mastercard e Visa estão entre as bandeiras oferecidas pelos parceiros.

4. As ofertas de cartão pontuam milhas ou programas que distribuem pontos?

Os benefícios de cada cartão de crédito são determinados pelas instituições financeiras do Serasa eCred. Portanto, essas informações devem ser consultadas diretamente com elas. 

5. Como conseguir um cartão platinum ou black?

Esses cartões também são determinados pelos parceiros, porém, de toda maneira, para conseguir esses produtos financeiros com mais benefícios e maiores limites de crédito, é necessário complementar a sua renda e arcar com seus compromissos de pagamento.

6. É possível pedir um cartão em seu nome para um familiar?

Se a instituição financeira aprovar a sua solicitação, é possível fazer isso. Mas, não se esqueça: ao permitir que outra pessoa use o seu cartão de crédito, você estará colocando seu próprio nome em risco.

7. As ofertas de cartão têm opção para dependente?

Os benefícios são determinados pelos parceiros do Serasa eCred. Para saber mais detalhes, entre em contato diretamente com essas empresas. 

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Dinheiro físico: conheça seus mitos e verdades

Entenda o que é IPCA e IGP-M e saiba quais as diferenças entre eles

Quanto tempo demora para aumentar o score de crédito?

Banco Central lança ferramenta que faz diagnóstico da saúde financeira do brasileiro; saiba mais

É melhor financiar ou alugar?

Renda ativa e renda passiva: saiba quais são as diferenças entre os dois termos

Tarifas bancárias: o que são?

PIB: guia completo