Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

O que são produtos reembalados?

Por Camila SilveiraPublicado em

Os produtos reembalados são mercadorias que foram devolvidas pelos clientes ou que tiveram a sua embalagem original danificada durante o processo de distribuição. Atualmente, é uma categoria do e-commerce brasileiro e um ótimo negócio para as pessoas que procuram por preço baixo e não se importam se ele apresentar um pequeno defeito.

Os centros comerciais de preços baixos que vendem produtos reembalados, afirmam que eles passam por ações técnicas, que certificam o seu funcionamento perfeito e um ótimo estado estético. Porém, em alguns casos, certas mercadorias podem ter passado pela assistência técnica e, ainda sim, apresentar um defeito, mas não é nada que comprometa o seu funcionamento.

Garantia dos produtos

A garantia dos produtos reembalados tem condições exatamente iguais as dos produtos novos. Confira as especificidades de cada situação:

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20
  • 7 dias para a devolução do produto para a loja, caso não tenha atendido às necessidades do cliente;
  • 30 dias para a devolução do produto para a loja, em caso de defeitos não informados.

Onde comprar produtos reembalados?

Você pode encontrá-los em lojas virtuais que são dedicadas a venda desse tipo de mercadoria ou em marketplaces, como o Sou Barato, das lojas Americanas.

Em casos de marketplaces, estes produtos são destacados como "reembalados" em sua descrição. No entanto, considere ficar sempre atento às informações a respeito desse produto para futuramente não se sentir desapontado.

Saiba que a venda dos produtos reembalados é totalmente legal, mas certifique-se de que o vendedor esteja sendo muito claro em relação às mercadorias, pois se a compra for um equívoco por parte do consumidor, por falta de informação, é totalmente plausível acionar os orgãos da justiça responsável.

Diferenças de preços e vantagens

Existe uma diferença de preços, por se tratar de itens devolvidos. Portanto, a probabilidade deste produto ser vendido com desconto é muito alta. Os descontos podem chegar até 50%, mas o comum é ficar entre 10 a 30% de desconto.

Entretanto, nem sempre os descontos vão compensar. Em vista disso, sempre pesquise muito antes de comprar qualquer item para não correr o risco de se arrepender.

As vantagens estão associadas aos preços baixos e às chances de você poder adquirir um produto com uma excelente qualidade por um preço mais acessível.

E aí, vale a pena? Esperamos que tenha gostado. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa