Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

O que você deve fazer: comprar, vender ou trocar milhas?

Por Camila SilveiraPublicado em

Você que gosta de viajar já deve ter ouvido falar em milhas aéreas. Os programas de recompensa, que estão cada vez mais se popularizando em nosso país, oferecem a possibilidade de juntar pontos para trocar por viagens, e muita gente está gostando disso. Mas afinal, o que você deve fazer: comprar, vender ou trocar milhas aéreas?

No mercado, existem diversas opções de programas de fidelidade, como a Smiles, Multiplus e TudoAzul. Essas plataformas oferecem planos distintos para que cada cliente possa acumular milhas aéreas da melhor forma. Ao usar os voos das companhias e o respectivo cartão de crédito, a pontuação poderá se transformar em produtos, viagens ou até mesmo em dinheiro!

Comprar ou trocar milhas: qual é a melhor opção?

O ideal é usar as suas milhas aéreas dos programas de recompensa no próprio site da empresa. Essas plataformas oferecem duas alternativas para os usuários: a compra ou a troca por produtos, como passagens aéreas ou outras opções oferecidas por lojas parceiras. Em vista disso, a compra é uma opção quando falta saldo no momento da aquisição de um produto.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Ao efetuar a troca dos seus pontos pelos produtos, os programas de recompensam costumam cobrar um valor além do real. Melhor dizendo, você acaba gastando mais realizando esse procedimento. 

Em caso de passagens aéreas, há uma limitação de opções de voos oferecidos pela própria companhia. Isso porque, é praticamente impossível escolher um horário e um aeroporto de sua preferência. 

Venda de milhas: a melhor opção para você

A venda de milhas aéreas tem sido uma melhor opção para o seu bolso e pontos. Quando você negocia com as operadoras especialistas, é possível receber o dinheiro justo pelo acúmulo. Diferentemente das opções oferecidas pelas companhias, você terá liberdade de escolher o que fazer com o dinheiro: comprar produtos, passagens ou até mesmo pagar suas contas.

O único ponto negativo é encontrar uma empresa de confiança e, como a negociação de milhas aéreas está cada vez mais buscada, muitos exploradores tentam te enganar. Portanto, pesquise sobre a reputação da empresa em questão no site do Reclame Aqui e tente entrar em contato através dos canais de atendimento para evitar maiores prejuízos.

Gostou do conteúdo?

Ajudamos você a entender mais sobre a compra, venda e troca de milhas? Qualquer dúvida, deixe um comentário e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aprenda a economizar nas contas dentro da sua casa

CPF: para que serve e como fazer?

Confira o ranking das 100 melhores cidades para se viver no Brasil em 2021

Falta de planejamento financeiro pode afetar a sua saúde e qualidade de vida

Cartão Méliuz: ganhe dinheiro de volta em todas as compras

Banco Inter: saiba como ganhar cashback assistindo filmes

Reconhecimento de firma: o que é e como é feito?

Saiba como cadastrar o Google Pay no aplicativo Nubank