Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Olimpíadas 2021: saiba tudo sobre o evento

Por Thais SouzaPublicado em

Com menos de 200 dias para o início das Olimpíadas 2021, a realização do evento ainda é uma incógnita por conta da pandemia do Covid-19. A princípio, os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para julho deste ano, veja como vai funcionar e as incertezas que envolvem o evento. 

Olimpíadas 2021: tudo o que sabemos até agora sobre o evento

Os Jogos Olímpicos são um evento mundial esportivo em que participam diversos países. Em cada edição, os atletas e esportistas do mundo todo participam de jogos que são disputados no país sede. 

Em 2021, os Jogos Olímpicos serão no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão e, se o evento não for adiado ou cancelado, acontecerá de 23 de julho a 8 de agosto. Já as Paralimpíadas vão começar no dia 24 de agosto.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O país já anunciou que será rígido e tomará um código de conduta para os atletas, além de adotar todas as medidas de segurança contra o Covid-19.

Vão participar dos jogos cerca de 11 mil atletas, espalhados por 204 países que serão divididos em 46 modalidades esportivas.

Segundo a programação, haverá eventos-teste para 18 modalidades esportivas para testar o local de competição, a força de trabalho, os elementos disponibilizados aos atletas e também as medidas de contenção do Covid-19.

Olimpíadas 2021: o evento vai mesmo acontecer?

No dia 21 de janeiro, o jornal inglês The Times anunciou que o Japão está com planos para cancelar as Olimpíadas de 2021. Segundo o jornal, o governo japonês concluiu que há inviabilidade da realização do evento em meio à pandemia do Coronavírus

Porém, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, rebateu e declarou que está convencido de que os Jogos Olímpicos de Tóquio serão disputados nas datas programadas, e que não há plano B.

"Não temos nenhuma razão neste momento para acreditar que as Olimpíadas de Tóquio não serão inauguradas em 23 de julho no Estádio Olímpico de Tóquio", disse Thomas em entrevista à agência japonesa Kyodo.

Apesar de confirmados, os jogos serão disputados com um número limitado de espectadores ou, dependendo da situação da pandemia em julho, até mesmo sem público, sendo transmitido apenas na TV e internet.

Gostou do artigo?

Esperamos que tenha gostado de saber um pouco mais sobre as Olimpíadas de 2021. Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo. 

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Confira 21 opções de sites de emprego para quem está em busca de uma vaga

Crédito: Serasa muda cálculo do score; confira como fica

Grupo Decolar passa a oferecer empréstimo pessoal de até R$ 25 mil

Com operação 100% online, Easynvest agora é Easynvest by Nubank

Receita Federal informa que R$ 295 milhões em restituições aguardam resgate

Confira lista dos melhores fundos imobiliários até maio de 2021

Pix: BC anuncia mecanismo de reembolso em casos de erro ou fraude

Mercado eleva projeção para Selic na semana do Copom