Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Onde emitir boletos com segurança

Por Galax PayPublicado em

Em um mundo onde por milhares de anos fomos reféns dos papéis e sua circulação em massa, a chegada da internet veio para mostrar que não há nada que não se resolva com apenas alguns cliques.

E se existe algo que possui raízes documentais, é sem dúvidas o boleto.

O que muitos não sabem, ou não pensaram nessa possibilidade, é que a impressão constante de boletos e os terríveis processos burocráticos bancários estão cada vez mais ficando para trás.

Se hoje em dia somos reféns do cartão de crédito, e ainda recentemente adotamos como meio de pagamento recorrente o Pix, que são processos virtuais, por que não levar isso ao velho amigo boleto?

E é isso que vamos ver hoje. Como emitir boletos com segurança, principalmente buscando o efeito principal: a exploração das ferramentas online para aperfeiçoar sua distribuição e uso.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Ficou curioso? Então desce a tela que não faltam informações sobre. Vamos lá!

Mas o que são os boletos?

O boleto nada mais é que um documento com veracidade bancária, utilizado como forma de pagamento para maior parte das transações, sendo um mecanismo de saída principalmente para a população desbancarizada.

Isso porque muitas pessoas não possuem contas em bancos ou preferem não passar por longas experiências no setor bancário. Então para facilitar as relações comerciais e deixar mais simples os pagamentos, os boletos foram a estratégia para a fluidez dos negócios.

Contudo, mesmo sendo recorrente e de prático uso, o processo dos boletos demoram muito desde a emissão até o destinatário final.

E como resolver essa questão? Os canais virtuais dão a solução, afinal, emitir boletos automaticamente e com segurança é um dos objetivos desse meio. E é isso o que veremos.

Boletos com segurança: o papel do meio virtual

Se o cliente por vezes enfrenta filas na lotérica, burocracias bancárias no caixa e saída da sua rotina padrão para pagamento de boletos físicos, sem dúvidas um dos papéis dos boletos virtuais é dinamizar isso.

Todavia a preocupação é sempre a mesma: será que é possível boletos terem segurança mesmo se gerados online?

E a resposta é: SIM! Justamente pelas diversas ferramentas fornecidas pelo meio digital, como programas para controle de dados, verificação da veracidade de sites pelo certificado SSL, URL, permissão para cookies, entre outros, podemos ver o cuidado dos sites em possuírem segurança virtual.

E como o mercado gira em torno da internet, fortalecer a segurança nos sites de compra e venda e negócios em geral é a chave para cada vez mais leads orgânicos e de fácil atendimento.

Afinal, para que enfrentar toda a burocracia bancária se existem meios de comprovar a veracidade de um boleto com segurança e efetivar o pagamento de forma muito mais rápida?

É bem mais vantajoso!

E quais são as vantagens e benefícios dos boletos online, principalmente na segurança?

E já que estamos falando de ser vantajoso, não podia faltar aquele checklist de vantagens e benefícios dos boletos com segurança, ou seja, boletos emitidos virtualmente que atestam segurança e eficiência no dia a dia. Vamos de check!

  1. Rapidez: sem esperar aprovação bancária, registro em segundos;
  2. Custos baixos: sem taxas altas de emissão e aprovação bancária;
  3. Rastreabilidade: poder das empresas em acompanhar os registros;
  4. Maior controle de dados: acesso direto pela empresa e cliente;
  5. Menos fraude e cobrança externa: dados controlados e necessários a operação;
  6. Pode se associar a modalidades como Pix QR Code, deixando ainda mais instantâneo.

Viu como além de acelerar ainda mais o processo, oferece extrema segurança pela forma de colocar informações?

No dia a dia das negociações, tanto o cliente desconfia da veracidade dos serviços, quanto da demora para dar baixa em valores pagos, na correspondência que será feita até chegar ao seu credor.

Da mesma maneira, os boletos físicos geram algumas inconsistências quando se trata do risco de fraude, inadimplências e demais fatores que distanciam a efetividade dos pagamentos.

Justamente por isso, foi necessário emitir boletos com segurança considerando as possibilidades dadas pelo mundo online, assim como o acompanhamento mais de perto tanto da empresa, como do cliente.

Associação com plataformas de pagamento: os boletos com segurança e seus parceiros

E se estamos falando da emissão de boletos com segurança nas esferas digitais, nada mais viável que mostrar como ampliar ainda mais essa gestão.

Além de promover o boleto com sua essência de origem, em que consta as informações necessárias do devedor, assim como data de vencimento, valor e locais de pagamento, esse último não podia deixar de ter um toque de possibilidades.

Isso porque o pagamento pode se associar a outros tipos de pagamento recorrentes, como cartão de débito e crédito, leitura de código de barras, e o mais atual: o Pix QR Code.

Apontando uma câmera todo o processo atua mais rapidamente, sem perder a segurança devida, já que o QR Code pode ser personalizado para aquela operação.

Assim, facilita tanto para quem paga como pela conferência e fluidez desenvolvida por quem recebe!

E os bancos, não verificam a segurança do boleto?

Verificam. Mas sem todo o processo burocrático no caso de emissão manual de remessa e retorno de boletos.

Isso porque o BACEN está ciente do crescente aumento de pagamentos online, tanto que regularizou o Pix em 2020.

Além disso, as empresas possuem seus vínculos com agentes financeiros que atestam legitimidade aos processos, de forma que seja efetuado com credibilidade e confiança todas as operações.

Boleto venceu no final de semana. Tem multa na segunda?

E aí, acredito que agora a impressão de uma série de boletos vai ficar no passado né?

Não deixe de conhecer mais essa modalidade incrível de boletos com segurança, emitidos no meio online e automaticamente, sem precisar de um ser humano.

Tem esse e muito mais conteúdo do tipo no nosso blog, afinal, não é só o pagamento que deve ser recorrente, concorda?

Esperamos você no próximo post e sua navegação em todas as dicas de mercado físico, virtual e suas ferramentas aqui!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Galax Pay

O sistema de pagamento recorrente Galax Pay pode ser integrado com todo sistema gerencial através de uma API, o que permite acesso a todos os dados financeiros em um único lugar. Com o uso do sistema todas as informações podem ser acessadas do mesmo lugar, além das cobranças serem automatizadas, facilitando o dia a dia, e tornando a gestão mais simples. Outro diferencial do sistema é a possibilidade da empresa criar um sistema de e-commerce de planos de assinatura em menos de 5 minutos. Ao longo de quatro anos de atividades, a startup conquistou mais de dois mil clientes que tiveram uma diminuição significativa no número de devedores das empresas.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Os 5 principais erros na gestão financeira empresarial

Pagamentos digitais: quais os mais utilizados pelo e-commerce

Pagamento de dívidas: descubra com esses 5 livros qual a melhor forma de começar

5 alternativas para fugir dos juros altos

Imposto de Renda: o que acontece se eu não declarar?

Perfis financeiros: saiba quem é você na hora de lidar com dinheiro

Dicionário financeiro: 20 expressões sobre dinheiro que todo brasileiro deve conhecer

3 investimentos para iniciantes com pouco dinheiro