Como se organizar para ir na CCXP 2019?

Está preparado para aproveitar a CCXP 2019 e curtir todas as atrações do festival? Mas, fala pra gente, você já se organizou financeiramente para esse evento? Se ainda não, veja algumas dicas rápidas que separamos para você que vai realizar essa viagem.

Faça uma planilha

Sabe aquela famosa planilha do Excel? É ela mesma que pode ajudar você nesse primeiro momento. Este recurso é essencial para separar os principais gastos dessa viagem, mas não necessariamente você precisa criar uma. Atualmente, existem diversos aplicativos que oferecem planilhas, dentre outros meios para você se organizar.

Veja este conteúdo que separamos e entenda mais a respeito:

Pesquise passagens

Você já pensou em como vai para São Paulo ou até o local do evento? De avião, carro ou ônibus? Todas essas opções podem ser viáveis, desde que você pesquisa bastante e consiga achar promoções ou ofertas vantajosas. Comece sua pesquisa com as nossas dicas:

Hospedagem

Independente da quantidade de dias que você vai ficar na cidade, compensa ver um lugar para você poder descansar. Além disso, uma opção para você economizar é ir junto com algum amigo ou até mesmo ficar na casa de um parente. Mas, também é possível encontrar algumas alternativas econômicas de pousadas e hotéis:

Dinheiro extra

Não se esqueça de que você precisa levar um dinheiro extra caso algum imprevisto ocorra durante a sua viagem para São Paulo. Por isso, separe aquela grana que você vai usar para comprar ou comer dentro do festival e mais um pouco para possíveis emergências.

Vale lembrar que com os diversos estandes do evento, muitos deles oferecem brindes bem legais para os participantes da CCXP. Mas é claro, não se esqueça de que em todos você vai enfrentar uma fila. O segredo é ter paciência e respeito pelo próximo que está lá também para aproveitar ao máximo esses quatro dias.

Ingressos

Todos os ingressos da CCXP desse ano já se esgotaram, mas você sabe o que o seu pode fazer e quais são as vantagens de cada um? Vamos te explicar:

Simples – dá direito a participar de todas as atividades, painéis, bate-papos e tudo mais que acontecer dentro da CCXP naquele dia específico. 

Quatro dias – por outro lado, esse ingresso permite que a pessoa participe dos quatro dias do festival, podendo usufruir de atividades que ocorrem dentro do evento.

Epic Experience – esse é um pacote que a organização da CCXP disponibiliza para o participante ter direito aos seguintes itens:

  • Entrada antecipada 1h antes da abertura para o público geral;
  • Entrada na Spoiler Night;
  • Uma credencial colecionável exclusiva que dá direito aos quatro dias do festival;
  • Uma foto ou um autógrafo com um dos artistas convidados pela CCXP;
  • Kit Epic: uma camiseta e um pin da CCXP, um pôster oficial do festival, um pôster com arte exclusiva, um pin da Iron Studios e um cordão;
  • Desconto de 10% nas lojas Omelete Store, Harry Potter, CCXP Oficial e Chiaroscuro Studios dentro do festival.

Independente de qual for o seu, use-o corretamente e aproveite sua experiência. Observação: se você optou por retirar seu ingresso na São Paulo Expo, é importante prestar atenção nos dias e horários permitidos para isso.

  • 30/11/2019 das 14h às 20h;
  • 01/12/2019 à 03/12/2019 das 09h às 20h;
  • 04/12/2019 à 07/12/2019 das 07h às 21h;
  • 08/12/2019 das 07h às 20h.

Endereço – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5. A São Paulo Expo fica a 1km da Estação Jabaquara do Metrô (linha azul).

Aplicativo CCXP 2019

O app da CCXP 2019 está disponível nas versões iOS e Android. Com ele, é possível acessar praticamente todas as informações a respeito do evento como, por exemplo:

  • Mapas do evento;
  • Visualizar a agenda completa de atividades;
  • Ver quais são as áreas e atrações mais visitadas;
  • Guia completo sobre ingressos, hotéis, loja oficial e como chegar ao festival;
  • Personalizar sua experiência, adicionando aos Favoritos tudo o que você não quer perder na CCXP 2019.

Vale a pena baixá-lo para conseguir se organizar ainda mais e não passar por nenhum sufoco quando você entrar no evento. 

Gostou das nossas dicas? Fala aí pra gente como está sua expectativa para ir na CCXP 2019. Boa viagem e até a próxima!