Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

Por Sabrina VansellaPublicado em

Quem nunca tentou utilizar o bloco de notas do celular como controle de finanças que atire a primeira pedra. Pensando em otimizar sua vida financeira na palma da sua mão, o aplicativo Organizze foi desenvolvido!

O maior questionamento dos usuários de aplicativos de diferentes bancos, ou seja, quem tem mais de uma conta ativa, está relacionado em não ter um panorama geral da situação.

Geralmente havendo que acontecer um cruzamento de dados orgânicos pelo cliente para melhor organização.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Pensando nisso, Organizze é um App para controle de receitas e despesas, e está disponível para Android e iOS e também na versão desktop. Aprenda a usar, confira o passo a passo:

Como utilizar o Organizze?

Versão para celular

Passo 1: baixe o aplicativo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel, em seguida crie uma conta clicando no "Começar agora".

Passo 2: forneça as suas informações de renda e de gastos essenciais como contas de luz, água, internet, entre outros.

Passo 3: depois de acrescentar os valores em cada área, o aplicativo oferece outra aba com informações mais específicas para o usuário fornecer.

Passo 4: clicando em "Ir para categorias", é possível especificar tanto a despesa como a receita em subcategorias para melhor organização.

Passo 5: se preferir, pode selecionar o "+" na página principal e informar um novo gasto, receita ou transferência.

Passo 6: ainda na página principal, é possível ter acesso a relatórios mensais em gráficos tocando no ícone do gráfico, aonde existe a possibilidade de melhor visualização da situação financeira de cada mês.

Passo 7: ao clicar no ícone de alvo pode estabelecer metas para seus gastos, isto pode encorajar para a economia.

Passo 8: se clicar no ícone ao lado do seu nome, é possível alterar a foto do perfil e acessar as configurações do aplicativo podendo adicionar diferentes contas e cartões de crédito. E também, contém a possibilidade de entrar em contato o suporte do Organizze, já no "sininho" a direita se encontra as notificações.

Completo, não é mesmo?

Organizze versão web

Passo 1: acesse a página, e clique na opção "Login" se já tiver uma conta ou na "Comece já!" para criar uma.

Passo 2: cadastre-se e coloque suas informações, quando finalizado, um email será enviado para que você confirme sua identidade.

Passo 3: como na versão mobile, inicie seu tutorial clicando no "+" na esquerda, essa opção abrirá uma janela para que você registre os gastos e descreva.

Passo 4: clique no "visão geral" para ter acesso a todos os recursos, podendo registrar os mais diversos tipos de gastos, como despesas, receitas, cartões de crédito, meta entre outros.

Passo 5: acessando a a parte de "relatórios" é possível conferir o detalhamento do seus gastos.

Passo 6: o extra da versão desktop é a opção em clicar no ícone de "quadrinhos", em que você tem acesso a uma agenda para personalizar com sua rotina, calculadora e conversor de moedas.

É pago?

As informações apresentadas foram todas da versão gratuita Organizze, mas outras funções podem ser desbloqueadas no valor de R$ 12 mensal ou R$ 96 anual.

Descomplicamos?

Esperamos que tenha gostado e aplique em sua vida financeira, obrigado por chegar até aqui! Se este artigo foi útil, não esqueça de curtir. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: saiba o que você já pode pagar utilizando esse sistema

Viagem dos sonhos: como se organizar e juntar dinheiro?

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes

Open Banking ou Open Finance: o que você precisa saber sobre esses sistemas

Não consegue guardar dinheiro? Conheça a “poupança por assinatura”