P2P Lending: o que é e como funciona?
O termo P2P Lending remete aos empréstimos realizados entre pessoas, sem interferências de um banco, com o auxílio de uma plataforma digital. Este modelo de negócios está ganhando seu espaço no Brasil e no mundo, junto com a ascensão das fintechs. Entenda melhor como esse procedimento funciona.

O que você procura?
Como funciona o P2P Lending?
No mercado financeiro tradicional, aqueles que possuem grandes quantias, aplicam esses valores em bancos. Este, pode realizar empréstimos a clientes que precisam de dinheiro e com isso, arcam com os juros. É daí que parte uma grande porcentagem dos lucros dessas instituições.
Diante desta situação, foram criadas as empresas de Peer-to-Peer (P2P) Lending, que atuam de forma online, onde há uma economia na estrutura da empresa e, com isso, os custos e as burocracias também diminuem. Então as empresas conseguem oferecer um rendimento melhor ao investidor cobrar juros mais baixos por seus serviços de empréstimos.
Vale a pena investir?
No Brasil, apenas algumas empresas trabalham com esse modelo de investimento e crédito, como a Biva, por exemplo. Nessas plataformas digitais os empreendedores que buscam um empréstimo passam por uma análise e aprovação, seguindo diversos critérios.
Se aprovadas, são os investidores que escolhem o quanto querem investir no empreendedor. Mas, assim como em outros investimentos, este pode oferecer riscos para quem investe, com a possibilidade do não pagamento das parcelas.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Invista em outras opções
Caso não tenha se identificado com essa modalidade de investimento, existem outras oportunidades para você. Preparamos um conteúdo especial sobre as possibilidades no mercado, conheça e compare:
Deixe seu comentário