Para quem acompanha o mundo financeiro ou mesmo fica ligado aqui no blog, sabe que o Nubank evolui sempre. A forma de descomplicar o crédito e o modo usar seu dinheiro vem dando certo. A NuConta é um exemplo de que é possível ter conta corrente digital sem pagar nada e com rendimentos. Quer saber mais sobre a conta Nubank? Saiba como funciona o pagamento de contas com a NuConta.

Este mês, o Nubank anunciou a NuConta para todos. Agora, mesmo quem ainda não é cliente do cartão de crédito “roxinho”, é possível abrir uma conta digital.

Ainda não é possível ter um cartão de débito da conta ou fazer saques. Mas, é possível fazer pagamentos, transferências e receber depósitos. Tudo isso sem cobrar nada, ah, e o melhor: o dinheiro na NuConta é aplicado 100% em CDI, rendendo mais que poupança.

Como fazer pagamento de contas com a NuConta

Você pode pagar diversos boletos de cobrança com a conta digital Nubank. Se optar por pagar a fatura do seu cartão de crédito Nubank, o limite é restabelecido de imediato.

Contas de água, luz, internet e telefone, também podem ser pagos com o saldo da NuConta. Fez uma compra pela internet e quer pagar com boleto ou não tem um cartão de crédito? Você pode pagar com a NuConta. Basta gerar o boleto e pagar com o leitor de códigos de barra.

Para fazer qualquer pagamento de contas na NuConta, basta escolher a opção leitor de códigos de barra no app ou digitar o número do boleto. Se escolher a primeira opção, mire a câmera de seu celular para o código de barras do boleto e confirme a operação. Se preferir digitar, procure o número do código de barras no boleto e os digite no celular.

Como abrir a conta digital Nubank?

Se você já é cliente do cartão Nubank, pode pedir a abertura pelo app. Se ainda não tem o cartão de crédito, faça sua NuConta pelo site. Clique em “seja um dos primeiros”, digite suas informações e aguarde um retorno do Nubank.

Pode demorar alguns dias, pois a empresa está gradualmente liberando a conta para todos. Vale lembrar que a conta digital não passar por análise de crédito, somente de informações.

Comente aqui embaixo o que você acha da NuConta e se você já tem! Até a próxima!