Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Pagamentos digitais: quais os mais utilizados pelo e-commerce

Por Galax PayPublicado em

Se tem um ramo do mercado que ganhou bastante destaque e influência nos últimos tempos é o comércio online. Sendo a estratégia mais utilizada atualmente, a cada dia observamos mais lojas, marcas e empresas buscando por esse canal de vendas.

O e-commerce aponta cada vez mais crescimentos constantes e em vários nichos de atuação. Em 2021, de acordo com pesquisas da Conversion, mais de 1,7 bilhões de acessos foram realizados no e-commerce, aumentando 17% em relação ao ano anterior.

Esses números mostram cada vez mais a necessidade dos lojistas e empreendedores se firmarem na internet, buscando presença digital e alcançar mais consumidores, potencializando as vendas de seus produtos e serviços.

Todavia, esse caminho ainda desperta muitas dúvidas, principalmente em relação aos pagamentos. Como é possível realizar cobranças e receber online? Quais os meios podem ser utilizados? Como ter segurança nesse processo?

Para ajudar nisso, hoje vamos mostrar os meios de pagamentos online mais utilizados pelo e-commerce, auxiliando em todo o processo de cobrança e mostrando que é possível ter praticidade e rapidez nessa parte, sem perder na credibilidade e segurança oferecidas.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Quais as vantagens de receber por pagamentos online?

Quando uma compra é feita de forma online, significa que todo o processo será feito através do acesso a plataforma de vendas específica, na qual o consumidor poderá escolher o produto, verificar sua qualidade, efetuar a compra e receber diretamente em sua casa.

Como todo o processo acontece digitalmente, os pagamentos não poderiam ser diferentes, afinal, a compra só é aprovada após constar a efetivação do valor pago. Assim, as empresas devem sempre buscar soluções e meios que auxiliem nessa etapa importante.

Isso porque, o intuito de uma venda não deve ser apenas vender, e sim estudar e acompanhar os desejos e necessidades dos consumidores. Aqui entra a importância de gerenciar meios de pagamentos, para que o cliente tenha várias opções e venha a comprar.

Um dos fatores que mais influenciam na finalização da compra pelo cliente, é se conseguirá formas de pagar sem apertar o bolso ou fora de sua realidade atual.Por isso, é extremamente necessário o investimento em cobranças mais receptivas e personalizadas.

Mas quais os benefícios que essas formas de pagamento acarretará para sua empresa?

  • Mais conversão: Quando a loja oferece mais formas de pagamento, tem mais chances de acertar a escolhida pelo cliente, auxiliando na efetivação da compra;
  • Melhor experiência: Consumidores querem cada vez mais praticidade e rapidez nos pagamentos. Facilite esse processo!
  • Métodos alternativos: Além de ofertar mais maneiras para o cliente, permite com que o fluxo não seja interrompido por falhas em algumas das formas naquele momento.

Com isso, não só o seu cliente sairá satisfeito, como sua empresa também!

Quais os meios de pagamentos mais utilizados no e-commerce?

Receber pagamentos online já se mostrou a forma mais excelente de gerir a cobrança em seu negócio. Nesse sentido, gateways de pagamento são ótimas estratégias que auxiliam em todo esse processo.

Quanto mais, melhor! Então venha conferir as formas de pagamento online mais utilizadas no e-commerce atualmente.

Pix

Sendo o mais recente do mercado, o Pix é uma forma de transferência que trouxe muitas vantagens, diferenciando do TED e DOC devido a alguns pontos específicos, como:

  • Transferências 24h por dia, 7 dias na semana;
  • Pagamento (envio e recebimento) em até 10 segundos;
  • Pode ser feito por chaves, QR Code e até mesmo utilizado como pagamento recorrente.

Sem dúvidas, aderir ao pix como uma das possibilidades de pagamento em seu e-commerce é sucesso, já que está sendo utilizado por todos, permitindo a verificação quase que instantânea do pagamento e mais praticidade de uso.

Boleto

Sem dúvidas a forma mais tradicional de pagamento, os boletos bancários permitem o pagamento à vista, tornando o recebimento mais rápido e seguro. Atualmente, podem ser colocados QR Code que permitem o pagamento de forma mais instantânea.

Para colocar essa forma de pagamento em sua loja, é necessário contratar um banco que faça a emissão de boleto. Também é possível aderir a uma plataforma de pagamentos online que auxilia em todo o processo, permitindo a geração de boletos online.

Cartão de crédito

Sendo um dos meios de pagamento mais utilizados, o cartão de crédito permite a comprovação do pagamento na hora, sendo que para o cliente, a fatura só virá posteriormente, permitindo ainda o parcelamento de compras.

Atenção: é muito importante que seu e-commerce ofereça a possibilidade de aceitar vários cartões de crédito, afinal, cada cliente opta por uma instituição financeira diferente.

Link de pagamento

Por fim, podemos citar os link de pagamentos. Através do envio de um link que irá conter todas as informações daquela compra, podendo ser personalizado de acordo com as particularidades de cada venda, o pagamento é facilmente realizado.

Seja por Pix, cartões, QR Code ou usando aplicativos como o Whatsapp, os links de pagamento atuam de forma direta, garantindo mais identidade visual e segurança para as empresas e claro, para seus consumidores.

Saiba mais sobre as vantagens de receber por pagamentos online!

Não para por aí! Aderir aos pagamentos online é implantar uma série de vantagens no seu negócio, proporcionando cada vez mais credibilidade, segurança e novidade na prestação de seus serviços.

O Galax Pay é uma plataforma de pagamento recorrente que atua diretamente nesse ramo, oferecendo todos os meios de pagamento citados e muitos mais, permitindo ainda às empresas a possibilidade de aderir ao pagamento recorrente e obter maior controle de cobrança.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Galax Pay

O sistema de pagamento recorrente Galax Pay pode ser integrado com todo sistema gerencial através de uma API, o que permite acesso a todos os dados financeiros em um único lugar. Com o uso do sistema todas as informações podem ser acessadas do mesmo lugar, além das cobranças serem automatizadas, facilitando o dia a dia, e tornando a gestão mais simples. Outro diferencial do sistema é a possibilidade da empresa criar um sistema de e-commerce de planos de assinatura em menos de 5 minutos. Ao longo de quatro anos de atividades, a startup conquistou mais de dois mil clientes que tiveram uma diminuição significativa no número de devedores das empresas.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Corretoras de Criptomoeda: Como evitar ciladas? Veja algumas dicas

Descubra como se proteger de cobranças indevidas nas suas contas de telefone

O que é pró-rata e como calculá-lo?

5 dicas para viver com um salário mínimo

5 dicas de como ganhar dinheiro sendo estudante

Cheque: entenda o que é e conheça suas variações

Lei do Superendividamento: saiba como renegociar suas dívidas sem extrapolar seu orçamento

Como se organizar para comprar sua casa própria em 2022