Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Pagar as contas com cartão de crédito vale a pena?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Será que vale a pena pagar as contas com cartão de crédito? O que vale mesmo é disciplina. Pois, o cartão é muito útil, se utilizado com cautela ou ele pode virar o vilão do seu bolso.

Pagar as contas com cartão de crédito vale a pena?

O perigo do cartão está na sua "má utilização". Ou seja, quem paga as contas atrasadas, se depara com juros maior do que 300% ao ano.

Por ser um facilitador e com até 40 dias para pagar, o cartão de crédito é o escolhido por manter as contas em dia. Mas será que é uma boa escolha pagar as contas com cartão?

Pagar as contas com cartão de crédito – análise

Para responder a essa pergunta, temos que começar por outra: como e para que você usa seu cartão? Se você utiliza para ganhar pontos ou participar de programas de fidelidade, pode valer a pena pagar suas contas com o cartão de crédito.

Para programas de fidelidade, como, troca de pontos por milhas ou pontos que rendem presentes, cada compra conta, já que os pontos são gerados por um determinado valor gasto.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Alguns cartões dão 1 ponto a cada dólar gasto ou até 3 pontos para cartões de alta renda. Então, quem procura pagar as contas com cartão de crédito, nesse caso, é uma boa opção.

Para quem não participa de programas de fidelidade, pagar as contas com o cartão é uma forma de facilidade e benefício de pagar com até 40 dias. Aqui precisamos falar da disciplina.

Sabemos que pagar as contas à vista é a melhor saída para manter sua saúde financeira em dia. Especialistas dizem que, o limite de renda comprometido deve ser de até 5% nas parcelas. Que aliás, dividir é o Principal benefício de um cartão de crédito na hora de pagar as contas.

Se você não se define como uma pessoa focada em seus gastos e disciplinada com as datas, pode não ser seguro pagar as contas com o cartão de crédito, já que os juros e multas podem gerar bastante dor de cabeça e até virar uma bola de neve.

E aí, você paga suas contas no cartão de crédito? Usa para juntar pontos ou só para quitar suas dívidas?
Te esperamos no próximo post!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba como gerar boleto bancário: para depósito em conta e empresas

Conta inativa do FGTS: o que é, como consultar e sacar?

Bradesco: renegociação de dívidas, como fazer?

Portabilidade de salário: tudo o que você precisa saber

O que é INSS? Guia completo sobre o Instituto Nacional do Seguro Social

App Itaucard: como baixar o aplicativo do banco no seu celular

Sabesp: contas atrasadas, como resolver?

O que é código SWIFT?