Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Para que serve o check-out?

Por Thais SouzaPublicado em

O setor de hotelaria possui alguns termos que definem ações importantes, como o processo de entrada e saída da hospedagem, que são chamados respectivamente de check-in e check-out.

Pessoas que não estão habituadas com essas expressões, podem acabar se confundindo ao deparar-se com elas. Por isso, neste artigo você vai descobrir o que é e como funciona o processo de check-out

O que é check-out

Ao contrário de check-in, que serve para registrar a entrada do cliente no hotel, o check-out é um termo em inglês que define: saída, ou seja, é uma ação realizada quando o hóspede deixa o quarto.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Ele funciona da seguinte forma: o cliente do hotel desocupa o quarto no seu último dia de estadia e, na recepção, realiza o seu check-out.

Para que serve? 

O check-out serve para que o hotel tenha o registro da sua saída e, assim, possa calcular a cobrança do período em que você ficou hospedado.

No ato do check-out é necessário entregar as chaves ou cartão do seu quarto, efetuar o pagamento das diárias e o consumo dentro do hotel, como restaurante e produtos do frigobar (caso houver). 

Qual o horário do check-out?

O horário de saída varia conforme o hotel, porém, na maioria dos casos, o check-out deve ser realizado até o meio dia. Após esse horário, o hotel pode cobrar uma tarifa adicional equivalente ao valor de uma diária.

Todas essas informações são dadas ao cliente no momento do check-in, e qualquer alteração deve ser comunicada à recepção. Portanto, se você deseja ficar mais tempo hospedado no hotel, deverá avisá-los com antecedência, pois pode não haver mais quartos disponíveis para o período. 

Se você ainda não planejou a sua viagem, separamos algumas dicas imperdíveis para ajudá-lo neste processo: 

Ficou alguma dúvida? Fale com a gente que descomplicamos para você. 😉 

Até a próxima. 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Taxa CDI mensal: acompanha suas variações

Saiba como fazer o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo da Caixa

Seguro-desemprego: veja como solicitar online

Saiba como abrir MEI de forma gratuita

Passo a passo de como abrir MEI em 2021

Tudo sobre o saque-aniversário do FGTS

Taxa CDI: guia completo

Tutorial, requisitos e obrigações para abrir MEI

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras