Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Para que serve o check-out?

Por Thais SouzaPublicado em

O setor de hotelaria possui alguns termos que definem ações importantes, como o processo de entrada e saída da hospedagem, que são chamados respectivamente de check-in e check-out.

Pessoas que não estão habituadas com essas expressões, podem acabar se confundindo ao deparar-se com elas. Por isso, neste artigo você vai descobrir o que é e como funciona o processo de check-out

O que é check-out

Ao contrário de check-in, que serve para registrar a entrada do cliente no hotel, o check-out é um termo em inglês que define: saída, ou seja, é uma ação realizada quando o hóspede deixa o quarto.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Ele funciona da seguinte forma: o cliente do hotel desocupa o quarto no seu último dia de estadia e, na recepção, realiza o seu check-out.

Para que serve? 

O check-out serve para que o hotel tenha o registro da sua saída e, assim, possa calcular a cobrança do período em que você ficou hospedado.

No ato do check-out é necessário entregar as chaves ou cartão do seu quarto, efetuar o pagamento das diárias e o consumo dentro do hotel, como restaurante e produtos do frigobar (caso houver). 

Qual o horário do check-out?

O horário de saída varia conforme o hotel, porém, na maioria dos casos, o check-out deve ser realizado até o meio dia. Após esse horário, o hotel pode cobrar uma tarifa adicional equivalente ao valor de uma diária.

Todas essas informações são dadas ao cliente no momento do check-in, e qualquer alteração deve ser comunicada à recepção. Portanto, se você deseja ficar mais tempo hospedado no hotel, deverá avisá-los com antecedência, pois pode não haver mais quartos disponíveis para o período. 

Se você ainda não planejou a sua viagem, separamos algumas dicas imperdíveis para ajudá-lo neste processo: 

Ficou alguma dúvida? Fale com a gente que descomplicamos para você. 😉 

Até a próxima. 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa

5 contas digitais gratuitas que oferecem empréstimo

Dia dos Namorados: planejamento financeiro em conjunto

Está apertado? Confira como fazer um empréstimo seguro!