Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Parar de fumar pode salvar a sua vida e seu bolso

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Mesmo que isso não seja novidade para ninguém, parar de fumar pode gerar uma economia bastante surpreendente. Segundo alguns especialistas, o fumante que consome cerca de uma caixa por dia, pode economizar uma quantia bem próxima de 1 milhão de reais em 30 anos.

Parar de fumar também pode salvar o seu bolso

A sabedoria popular diz que quem não para de fumar pela saúde, acaba parando por causa do bolso.

Como assim 1 milhão de reais?!

Segundo a conta, o fumante que chega a fumar um maço de cigarro por dias e, gasta nove reais na carteira, conseguirá economizar R$ 1.155.423,51. Vale lembrar que para chegar nesse número, é preciso investir uma quantia em um fundo que renda em torno de 8% por ano e corrigindo o valor da inflação anualmente.

No entanto, todos nós sabemos como é difícil deixar o vício do cigarro para trás, por isso, é fundamental projetar uma meta para essa futura economia. Caso você não tenha uma meta fixa, é muito provável que o objetivo de parar de fumar por dinheiro não dure por muito tempo.

A meta pode variar de acordo com cada pessoa. Escolha algo que pode te beneficiar, como viagens veículo novo, e até mesmo, uma casa própria. Isso irá te motivar a não voltar e manter o foco no seu sonho.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Parar de fumar a curto prazo dará algum resultado?

Por mais que no começo o valor pareça insignificante, a longo prazo ele fará total diferença. Como todo sonho grande exige esforço e tempo, é normal que você o realize no futuro se dedicando com disciplina.

Com o passar do tempo, pode ser interessante ampliar as formas de investimento com esse valor para gerar mais lucro. Apesar das opções de aplicações serem vastas, saiba que é possível economizar mesmo com pouco dinheiro. Quer saber como? Clique aqui e descubra como.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Desendivida Santander: soluções de crédito para você

Consolidação de dívidas: conheça e veja como unificar suas pendências

Empréstimos Caixa: conheça todas as modalidades

Empréstimos Itaú: conheça todas as modalidades

Como renegociar dívidas com a Caixa

Como renegociar dívidas com o Nubank

Como renegociar dívidas com o banco Itaú

Como renegociar dívidas com o Banco do Brasil