Foregon.comConteúdos

Parcelamento da fatura do cartão de crédito, como funciona

Por Leonardo JacominiPublicado em
Compartilhe

Fatura de janeiro chegou e com ela os gastos de dezembro. As vezes a fatura traz surpresas que não estávamos esperando ou mesmo compras que esquecemos. Se você não consegue pagar o valor total da fatura, há duas opções: fazer o parcelamento da fatura ou pagar o mínimo.

O dinheiro as vezes fica curto e, precisamos procurar opções para não ter o  nome negativado. Conseguir um crédito ou um prazo maior é muito importante nessa hora.

Sempre que optar por serviços de crédito, pesquise o que é melhor para você, não aceite de imediato o que o banco tenta te empurrar. Saber escolher o seu cartão é o começo. Você pode optar por exemplo, entre cartões com juros menores ou mesmo sem anuidade.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Fazer o Parcelamento da fatura do cartão de crédito, ainda é a melhor opção. Isso porque, os juros do rotativo são maiores. O rotativo, é quando o cliente escolhe pagar o mínimo da fatura ou mesmo a deixar de pagar.

Os juros do rotativo podem chegar a 13,1% ao mês. Já o parcelamento da fatura, fica em torno de 8,58% a.m. O cliente pode ainda optar por parcelar a fatura em até 24 meses. Mas cuidado redobrado em não atrasar o pagamento, o que fará a fatura inflar ainda mais.

Se escolher em parcelar o cartão de crédito, tenha claro o valor que irá pagar ao todo. As vezes não compensa parcelar e sim contratar um empréstimo. E se possível o consignado, pois, conta com taxas menores do que a do empréstimo pessoal.

Como contratar o parcelamento da fatura

Geralmente, em sua fatura do cartão de crédito, vem discriminada as opções de parcelamento. Assim que você escolher, basta pagar o valor da parcela e. automaticamente você contrata o serviço.

Se ainda restar dúvidas sobre o parcelamento de sua fatura, basta ligar para a central de atendimento d/o seu cartão de crédito.

Dica da Foregon

Para não passar mais sufoco e surpresas com a fatura do cartão de crédito, comece a usar o aplicativo de seu cartão. Além de vários serviços, você acompanha pelo celular, todos os seus gastos a cada compra, sem se perder mais com as contas!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários! Se inscreva no nosso blog e até a próxima.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartão de TODOS Corinthians: benefícios e como solicitar

  • Cartão de crédito

    Cartão WEX: como funciona?

  • Cartão de crédito

    Cartões Bradesco e Inter: conheça as opções sem consulta ao SPC/Serasa

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito