Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Parcelamento da Fatura do Cartão de Crédito: Como Funciona?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Fatura chegou e com ela os gastos do mês passado. As vezes a fatura traz surpresas que não estávamos esperando ou mesmo compras que esquecemos. Se você não consegue pagar o valor total da fatura, existe a opção de fazer o parcelamento da fatura do cartão de crédito. Continue a leitura para saber como funciona.

Parcelamento da fatura do cartão de crédito como funciona

Como funciona o parcelamento de fatura do cartão de crédito?

O dinheiro as vezes fica curto e, precisamos procurar opções para não ter o  nome negativado. Conseguir um crédito ou um prazo maior é muito importante nessa hora.

Sempre que optar por serviços de crédito, pesquise o que é melhor para você, não aceite de imediato o que o banco tenta te empurrar. Saber escolher o seu cartão é o começo. Você pode optar por exemplo, entre cartões com juros menores ou mesmo sem anuidade.

Fazer o Parcelamento da fatura do cartão de crédito, ainda é a melhor opção. Isso porque, os juros do rotativo são maiores. O rotativo, é quando o cliente escolhe pagar o mínimo da fatura ou mesmo a deixar de pagar.

Os juros do rotativo podem chegar a 13,1% ao mês. Já o parcelamento da fatura, fica em torno de 8,58% a.m. O cliente pode ainda optar por parcelar a fatura em até 24 meses. Mas cuidado redobrado em não atrasar o pagamento, o que fará a fatura inflar ainda mais.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Se escolher em parcelar o cartão de crédito, tenha claro o valor que irá pagar ao todo. As vezes não compensa parcelar e sim contratar um empréstimo. E se possível o consignado, pois, conta com taxas menores do que a do empréstimo pessoal.

Como contratar o parcelamento da fatura

Geralmente, em sua fatura do cartão de crédito, vem discriminada as opções de parcelamento. Assim que você escolher, basta pagar o valor da parcela e. automaticamente você contrata o serviço.

Se ainda restar dúvidas sobre o parcelamento de sua fatura, basta ligar para a central de atendimento do seu cartão de crédito.

Dica da Foregon

Para não passar mais sufoco e surpresas com a fatura do cartão de crédito, comece a usar o aplicativo de seu cartão. Além de vários serviços, você acompanha pelo celular, todos os seus gastos a cada compra, sem se perder mais com as contas!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários! Se inscreva no nosso blog e até a próxima.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão de Crédito Santander SX: Cashback e Descontos

Como solicitar o Cartão de Crédito Santander SX Visa

Cartão de Crédito Santander SX: Todos os Benefícios Visa Gold

Como solicitar o Cartão de Crédito Nubank Mastercard

Cartão de Crédito Nubank: Anuidade Grátis

Como solicitar o Cartão de Crédito Itaucard Click Mastercard

Cartão de Crédito Click Itaú: crédito e débito em um só cartão

Click Itaú, seu cartão de crédito em um Click