Parcelamento da fatura do cartão de crédito, como funciona
Fatura de janeiro chegou e com ela os gastos de dezembro. As vezes a fatura traz surpresas que não estávamos esperando ou mesmo compras que esquecemos. Se você não consegue pagar o valor total da fatura, há duas opções: fazer o parcelamento da fatura ou pagar o mínimo.

O dinheiro as vezes fica curto e, precisamos procurar opções para não ter o nome negativado. Conseguir um crédito ou um prazo maior é muito importante nessa hora.
Sempre que optar por serviços de crédito, pesquise o que é melhor para você, não aceite de imediato o que o banco tenta te empurrar. Saber escolher o seu cartão é o começo. Você pode optar por exemplo, entre cartões com juros menores ou mesmo sem anuidade.
Fazer o Parcelamento da fatura do cartão de crédito, ainda é a melhor opção. Isso porque, os juros do rotativo são maiores. O rotativo, é quando o cliente escolhe pagar o mínimo da fatura ou mesmo a deixar de pagar.
Os juros do rotativo podem chegar a 13,1% ao mês. Já o parcelamento da fatura, fica em torno de 8,58% a.m. O cliente pode ainda optar por parcelar a fatura em até 24 meses. Mas cuidado redobrado em não atrasar o pagamento, o que fará a fatura inflar ainda mais.
Se escolher em parcelar o cartão de crédito, tenha claro o valor que irá pagar ao todo. As vezes não compensa parcelar e sim contratar um empréstimo. E se possível o consignado, pois, conta com taxas menores do que a do empréstimo pessoal.
Como contratar o parcelamento da fatura
Geralmente, em sua fatura do cartão de crédito, vem discriminada as opções de parcelamento. Assim que você escolher, basta pagar o valor da parcela e. automaticamente você contrata o serviço.
Se ainda restar dúvidas sobre o parcelamento de sua fatura, basta ligar para a central de atendimento d/o seu cartão de crédito.
Dica da Foregon
Para não passar mais sufoco e surpresas com a fatura do cartão de crédito, comece a usar o aplicativo de seu cartão. Além de vários serviços, você acompanha pelo celular, todos os seus gastos a cada compra, sem se perder mais com as contas!
Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários! Se inscreva no nosso blog e até a próxima.
Deixe seu comentário