Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Passagem aérea mais cara: saiba como economizar na próxima viagem

Por Thais SouzaPublicado em

Por conta da desvalorização do real e os altos custos operacionais das companhias aéreas, no mês de setembro as passagens aéreas sofreram reajuste e os preços começaram a subir. Saiba porque isso acontece e como economizar na próxima viagem. 

Preços de passagens aéreas subiram 

Apesar do desaquecimento do setor de turismo por conta da pandemia do Covid-19, o preço das passagens aéreas começou a aumentar em setembro de 2020, o que pode afetar o bolso de quem está pensando em viajar ainda este ano. 

Esse aumento foi reconhecido pelo IGP-M, que apontou uma alta de 23,74% nos preços das passagens em setembro. A alta foi um pouco menor no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), cerca de 6,39%, após variações negativas. 

O motivo desse aumento é a desvalorização do real e altos custos operacionais que as companhias aéreas tiveram por conta das novas regras impostas pelo governo durante a quarentena, além da alta imprevisibilidade. 

Dicas para economizar na sua passagem aérea em 2020

A principal dica para você economizar na sua viagem é comprar com o máximo de antecedência dentro do período de seis meses. Além disso, quando for escolher a data, prefira dias como terça ou quarta-feira, pois nos finais de semana o valor do bilhete costuma ser maior. 

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Algumas companhias aéreas, principalmente a Gol e Azul Viagens, lançam promoções de passagens durante a madrugada, quando o fluxo de procura é bem menor. Por isso, quando estiver cotando, prefira fazer isso entre as 1h e 4h da manhã. Confira outras dicas para economizar: 

  • Faça várias simulações de datas e horários antes de fechar o pacote; 
  • Se puder, evite comprar passagens em datas comemorativas;
  • Prefira comprar passagem de ida e volta no mesmo pacote;
  • Compare os preços de agências e sites de de turismo e também das companhias aéreas;
  • Cadastre-se no site das companhias áreas para receber promoções fora de época.

Enfim, gostou do artigo?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Barra de Ouro Vale Mais que Dinheiro? Veja Quanto Custa

Banco do Brasil: Como Emitir 2ª via da Fatura do Cartão?

Dataprev: Como Consultar Calendário do Auxílio Emergencial

Cartão de Crédito Nubank: Benefícios Nubank e Mastercard

Décimo Terceiro Salário 2022: Calendário e Como Calcular

Ações Nubank: Como Comprar e Quanto Custam?

Stone Telefone [Ouvidoria, E-mail, WhatsApp, Chat]

Boletos Digitais no Mercado Pago: Como Funciona