Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Passo a passo para não se arrepender de uma compra na Black Friday 2020

Por Janaína TavaresPublicado em

Que tal aproveitar a Black Friday 2020 da melhor forma possível? Para chegar no dia 27 de novembro e conseguir comprar o produto desejado sem dor de cabeça, preparamos este artigo que vai mostrar para você como se organizar com antecedência para tomar as melhores decisões na hora de efetuar a compra de um item ou serviço.

Faça seu planejamento para a Black Friday 2020

Para não se arrepender de uma compra durante esse festival de ofertas e descontos, você precisa se planejar e organizar suas finanças pessoais. Sem isso, provavelmente, não será possível aproveitar a Black Friday com responsabilidade.

Por isso, tenha em mente o que você quer comprar e veja se essa compra está dentro das suas condições financeiras atuais.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além disso, é importante anotar essa aquisição em seu planejamento financeiro para não se esquecer também de que ela é uma dívida que precisa ser paga sem atrasos, ainda mais quando você opta por uma compra parcelada.

Monte sua lista de desejos para a Black Friday 2020

Promoção é o que não vai faltar durante as 24 horas da Black Friday 2020. Serão inúmeras ofertas com preços tentadores, sendo assim, é fundamental manter o foco e fazer sua lista de desejos apenas nos itens que realmente tem necessidade de comprar.

Vale destacar ainda que essa lista é muito útil para já ter certeza do que você vai querer adquirir no dia 27 de novembro. Assim, você já consegue ir direto na oferta desejada e corre menos riscos de perdê-la porque o produto se esgotou muito rápido.

Monitore os preços durante a Black Friday 2020

Tendo em mente o que você comprar, chegou o momento de monitorar os preços desses produtos. Portanto, não deixe de acompanhar o site da loja ou suas redes sociais para garantir que os descontos são reais.

Dica extra: neste contexto, fique atento também em relação às ofertas relâmpago. Baixe o aplicativo do e-commerce em seu celular e ative as notificações para ser uma das primeiras pessoas a receber as novidades sobre a Black Friday 2020.

Veja se a loja online é segura na Black Friday 2020

Neste ano, talvez sua preferência seja a de comprar os itens desejados sem sair de casa, principalmente por causa da comodidade e também para evitar aglomerações.

Nossa dica aqui é que você certifique-se de que a loja online é segura e confiável, já que ela precisa manter seus dados pessoais e bancários em total sigilo. Dito isso, confira as avaliações de outros consumidores pelo site do Reclame Aqui para evitar fraudes.

Importante: acesse o site do Procon e veja a lista de lojas que você deve evitar durante a Black Friday 2020.

Perguntas frequentes sobre a Black Friday 2020

Quem está participando da Black Friday 2020?

A Black Friday é um evento que acontece anualmente e reúne lojistas de diversos setores, principalmente dos e-commerces, ou seja, as lojas online.

Os descontos das lojas online são os mesmo das lojas físicas na Black Friday 2020?

Isso depende das regras de cada empresa que possui tanto loja física como online. Por isso, é importante entrar em contato para verificar as condições das ofertas e se elas são iguais para quem compra no ambiente online e físico.

O que é oferecido durante a Black Friday 2020?

Na Black Friday, você pode encontrar ofertas em diversos produtos e serviços, como eletrodomésticos, roupas, acessórios, móveis, livros, câmeras, eletro portáteis e muito mais.

Conteúdos que você precisa conhecer

Continue sua jornada aqui na Foregon e aproveite para ler outros artigos que também podem ser do seu interesse:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com as nossas dicas. Qualquer dúvida ou sugestão, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Confira o ranking das 100 melhores cidades para se viver no Brasil em 2021

Falta de planejamento financeiro pode afetar a sua saúde e qualidade de vida

Cartão Méliuz: ganhe dinheiro de volta em todas as compras

Banco Inter: saiba como ganhar cashback assistindo filmes

Reconhecimento de firma: o que é e como é feito?

Saiba como cadastrar o Google Pay no aplicativo Nubank

O SCR é igual ao SPC/Serasa e Cadastro Positivo?

Nubank: saiba como gerar o boleto do cartão de crédito no site