PayKey: fintech chega ao Brasil como uma alternativa ao WhatsApp Pay
A fintech israelense PayKey chega ao Brasil como uma alternativa ao WhatsApp Pay. Fundada no ano de 2015, a empresa é pioneira nos serviços que permitem pagamentos e transferências de dinheiro em aplicativos de mensagens, como WhatsApp, Telegram, Twitter, TikTok, Facebook Messenger e Instagram.

O que você procura?
Entenda como a PayKey funciona
Por meio da tecnologia oferecida pela PayKey, os usuários conseguem realizar transferências de dinheiro e consultar saldo em conta sem sair da conversa com os amigos.
A empresa chega em território nacional três meses depois do WhatsApp começar a utilizar uma ferramenta parecida.
Com uma grande população fanática por redes sociais e mensageiros, o Brasil é visto como um mercado em potencial para a consolidação da fintech, que já conta com mais de 30 bancos parceiros e 50 milhões de usuários.
De acordo com a presidente da PayKey, Sheila Kagan, a América Latina, assim como o Sudeste Asiático, possui uma população que usa o mobile como o principal acesso a internet e, por isso, o Brasil é visto como um grande mercado a ser explorado.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Chegada da PayKey no Brasil
A empresa chega no país em um bom momento, até porque recentemente o Pix foi implantado por aqui, mudando a forma com que os brasileiros recebem e fazem pagamentos.
Além disso, há pouco mais de três meses, o WhatsApp, que possui 160 milhões de usuários, começou a disponibilizar um sistema parecido, mais conhecido como WhatsApp Pay, em parceria com a Cielo e com os principais bancos do país.
Por fim, a fintech israelense já tinha decidido vir para o Brasil, antes mesmo que a solução do grupo Facebook se instalasse por aqui. No entanto, Sheila Kagan, destaca que o modelo criado pelo WhatsApp deixa as instituições de pagamento fora do centro das operações.
PayKey oferece um novo modelo de pagamento
De acordo com a executiva da empresa, a PayKey vai permitir que os bancos ofereçam aos seus clientes a mesma ferramenta do WhatsApp, no entanto, eles participarão ativamente da transação, aprendendo mais sobre o perfil do cliente.
Nesse modelo, os clientes do banco recebem acesso ao teclado na interface da PayKey, podendo realizar transações financeiras sem precisar cadastrar um cartão de crédito ou acessar o aplicativo do banco.
Fora isso, toda a segurança dos dados são garantidos pelas instituições bancárias, impedindo que as redes sociais tenham acesso a informações sensíveis dos envolvidos.
Vale destacar que antes de lançar o produto no Brasil, a empresa fez alguns ajustes para adaptar a tecnologia aos hábitos brasileiros. De forma geral, a fintech criou um dispositivo permitindo que os amigos possam dividir a conta e também uma integração para que os usuários possam acessar a câmera e fazer a leitura via QR Code.
Até o momento a startup fechou contrato com uma instituição financeira nacional, porém não revelou o nome. A meta é ter, pelo menos, cinco grandes clientes nos próximos 12 meses.
Gostou do conteúdo?
Esperamos que sim. Qualquer dúvida sobre o assunto ou sugestão para a nossa plataforma, deixe o seu comentário aqui embaixo. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário