Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

PayKey: fintech chega ao Brasil como uma alternativa ao WhatsApp Pay

Por Camila SilveiraPublicado em

A fintech israelense PayKey chega ao Brasil como uma alternativa ao WhatsApp Pay. Fundada no ano de 2015, a empresa é pioneira nos serviços que permitem pagamentos e transferências de dinheiro em aplicativos de mensagens, como WhatsApp, Telegram, Twitter, TikTok, Facebook Messenger e Instagram.

Entenda como a PayKey funciona

Por meio da tecnologia oferecida pela PayKey, os usuários conseguem realizar transferências de dinheiro e consultar saldo em conta sem sair da conversa com os amigos.

A empresa chega em território nacional três meses depois do WhatsApp começar a utilizar uma ferramenta parecida.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Com uma grande população fanática por redes sociais e mensageiros, o Brasil é visto como um mercado em potencial para a consolidação da fintech, que já conta com mais de 30 bancos parceiros e 50 milhões de usuários.

De acordo com a presidente da PayKey, Sheila Kagan, a América Latina, assim como o Sudeste Asiático, possui uma população que usa o mobile como o principal acesso a internet e, por isso, o Brasil é visto como um grande mercado a ser explorado.

Chegada da PayKey no Brasil

A empresa chega no país em um bom momento, até porque recentemente o Pix foi implantado por aqui, mudando a forma com que os brasileiros recebem e fazem pagamentos.

Além disso, há pouco mais de três meses, o WhatsApp, que possui 160 milhões de usuários, começou a disponibilizar um sistema parecido, mais conhecido como WhatsApp Pay, em parceria com a Cielo e com os principais bancos do país.

Por fim, a fintech israelense já tinha decidido vir para o Brasil, antes mesmo que a solução do grupo Facebook se instalasse por aqui. No entanto, Sheila Kagan, destaca que o modelo criado pelo WhatsApp deixa as instituições de pagamento fora do centro das operações.

PayKey oferece um novo modelo de pagamento

De acordo com a executiva da empresa, a PayKey vai permitir que os bancos ofereçam aos seus clientes a mesma ferramenta do WhatsApp, no entanto, eles participarão ativamente da transação, aprendendo mais sobre o perfil do cliente.

Nesse modelo, os clientes do banco recebem acesso ao teclado na interface da PayKey, podendo realizar transações financeiras sem precisar cadastrar um cartão de crédito ou acessar o aplicativo do banco.

Fora isso, toda a segurança dos dados são garantidos pelas instituições bancárias, impedindo que as redes sociais tenham acesso a informações sensíveis dos envolvidos.

Vale destacar que antes de lançar o produto no Brasil, a empresa fez alguns ajustes para adaptar a tecnologia aos hábitos brasileiros. De forma geral, a fintech criou um dispositivo permitindo que os amigos possam dividir a conta e também uma integração para que os usuários possam acessar a câmera e fazer a leitura via QR Code.

Até o momento a startup fechou contrato com uma instituição financeira nacional, porém não revelou o nome. A meta é ter, pelo menos, cinco grandes clientes nos próximos 12 meses.

Gostou do conteúdo?

Esperamos que sim. Qualquer dúvida sobre o assunto ou sugestão para a nossa plataforma, deixe o seu comentário aqui embaixo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Uber cobrará mais caro para quem quer ser atendido com prioridade; entenda

INSS garante direitos para motoristas de aplicativo

Méliuz: novo cartão deve ser lançado em janeiro 2022

Vivo oferece vagas de emprego presencial e home office; confira

Banco BV oferece novas funcionalidades através do teclado do celular: entenda

Nubank permitirá compra e venda de ações direto no aplicativo: saiba mais

PIS/Pasep 2022: veja quais são os valores previstos

Vale-gás: o valor pode cair somente R$ 1,36 para beneficiados