Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

PES 2021: vale a pena investir?

Por Thais SouzaPublicado em

O PES 2021 chegou recentemente, mas a nova versão do simulador da Konami é, na verdade, uma atualização e não um título inteiro e novo. Conheça as características, detalhes e confira se vale a pena adquirir. 

PES 2021: vale a pena investir? 

O jogo PES 2021 foi lançado em setembro de 2020 e está disponível para Xbox One, PC e Playstation 4. A versão pode ser adquirida a partir de R$ 99. Nesse lançamento, a Konami decidiu lançar uma atualização de temporada, mantendo várias funções que já existiam, como os menus e modos de jogo.

O que muitos estão se perguntando se vale a pena adquirir o jogo, mesmo sendo uma atualização da versão lançada no ano passado. A resposta para essa pergunta é: depende do que você prioriza dentro do jogo. Abaixo vamos apresentar as principais mudanças do PES 2021.

PES 2021: principais mudanças 

A mudança mais visível do PES 2021 é na jogabilidade, que está mais fluída. As respostas dos jogadores estão mais rápidas, bem como o tempo de reação, o que beneficiou na execução de dribles. 

Além disso, o jogo traz menos travadas, principalmente vindo do árbitro, que deixa o jogo rolar mais livremente após trombadas e lances leves. 

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Em relação às perdas, três times não têm mais licença, são eles: Inter, Milan e Palmeiras. Os times continuam lá, porém com nomes diferente. O Palmeiras, por exemplo, aparece como São Paulo Barra Funda V.

Além disso, os estádios Maracanã, Palestra Itália, Fenerbahçe e Giuseppe Meazza foram excluídos do jogo.

PES 2021: falhas da versão

Muitos problemas da versão anterior permaneceram no PES 2021, como o fato dos zagueiros ficarem perdidos na saída de bola e nos minutos finais de cada tempo. 

Outra pequena falha está na troca de cursor, que exige um sacrifício maior para selecionar o jogador desejado no momento ideal. Alguns jogadores não atendem o pedido de ir até a bola em certas jogadas, o que faz com que você perca a oportunidade de ataque.

Apesar da permanência de alguns erros, se você espera movimentações e jogadores mais realistas, o PES 2021 pode ser uma ótima opção, além de uma narração e gráfico muito interessantes. 

Gostou do artigo?

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o PES 2021? Aproveite e confira também FIFA 21: veja como baixar e comprar o jogo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos