Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

PES 2021: vale a pena investir?

Por Thais SouzaPublicado em

O PES 2021 chegou recentemente, mas a nova versão do simulador da Konami é, na verdade, uma atualização e não um título inteiro e novo. Conheça as características, detalhes e confira se vale a pena adquirir. 

PES 2021: vale a pena investir? 

O jogo PES 2021 foi lançado em setembro de 2020 e está disponível para Xbox One, PC e Playstation 4. A versão pode ser adquirida a partir de R$ 99. Nesse lançamento, a Konami decidiu lançar uma atualização de temporada, mantendo várias funções que já existiam, como os menus e modos de jogo.

O que muitos estão se perguntando se vale a pena adquirir o jogo, mesmo sendo uma atualização da versão lançada no ano passado. A resposta para essa pergunta é: depende do que você prioriza dentro do jogo. Abaixo vamos apresentar as principais mudanças do PES 2021.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

PES 2021: principais mudanças 

A mudança mais visível do PES 2021 é na jogabilidade, que está mais fluída. As respostas dos jogadores estão mais rápidas, bem como o tempo de reação, o que beneficiou na execução de dribles. 

Além disso, o jogo traz menos travadas, principalmente vindo do árbitro, que deixa o jogo rolar mais livremente após trombadas e lances leves.

Em relação às perdas, três times não têm mais licença, são eles: Inter, Milan e Palmeiras. Os times continuam lá, porém com nomes diferente. O Palmeiras, por exemplo, aparece como São Paulo Barra Funda V.

Além disso, os estádios Maracanã, Palestra Itália, Fenerbahçe e Giuseppe Meazza foram excluídos do jogo.

PES 2021: falhas da versão

Muitos problemas da versão anterior permaneceram no PES 2021, como o fato dos zagueiros ficarem perdidos na saída de bola e nos minutos finais de cada tempo. 

Outra pequena falha está na troca de cursor, que exige um sacrifício maior para selecionar o jogador desejado no momento ideal. Alguns jogadores não atendem o pedido de ir até a bola em certas jogadas, o que faz com que você perca a oportunidade de ataque.

Apesar da permanência de alguns erros, se você espera movimentações e jogadores mais realistas, o PES 2021 pode ser uma ótima opção, além de uma narração e gráfico muito interessantes.

Gostou do artigo?

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o PES 2021? Aproveite e confira também FIFA 21: veja como baixar e comprar o jogo. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa