Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Por Camila SilveiraPublicado em

O PicPay disponibiliza um serviço de cobranças pelo aplicativo, que fica disponível tanto para os usuários quanto para os não usuários.

De acordo com a instituição, por meio da plataforma, os clientes também podem realizar pagamentos de contas e de compras, transferências, e dividir a conta com os amigos.

Além disso, o aplicativo funciona como uma carteira digital, na qual é possível guardar dinheiro e cadastrar cartões de crédito. Confira a seguir como cobrar pela plataforma PicPay!

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Para realizar as cobranças no aplicativo e receber os pagamentos é muito simples! Vale destacar que a carteira digital permite que o cliente faça até cinco cobranças no mesmo dia. 

O serviço oferece três formas diferentes para fazer a cobrança: através do aplicativo, por meio do QR Code, ou com um link de pagamento. De toda maneira, para realizar esse procedimento, é necessário seguir o passo a passo abaixo:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  1. Abra o aplicativo PicPay (iOS e Android) e clique em "Pagar";
  2. Em seguida, no menu "Sugestões para você", selecione a opção "Cobrar";
  3. Escolha como você deseja fazer a cobrança: via PicPay, QR Code ou link;
  4. Por fim, selecione a opção, o amigo, insira o valor, o motivo e envie à pessoa.

Como fazer a cobrança de alguém que não possui o PicPay?

O usuário pode realizar a cobrança de uma pessoa que não possui o PicPay via QR Code ou link de pagamento. No entanto, essa pessoa deverá fazer o download do aplicativo.

Nesse caso, o pagador deverá criar uma conta no PicPay, cadastrar um cartão de crédito, ou colocar dinheiro na carteira digital par realizar o pagamento. Caso o usuário não queira abrir uma conta na plataforma da empresa, o cobrador poderá solicitar o pagamento via Pix.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?

Banco BV financiamentos

Conheça 7 impostos que você paga e nem sabe

Samsung Rewards: saiba tudo sobre esse programa de recompensas