Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

PicPay: como transferir dinheiro para a conta

Por Sabrina VansellaPublicado em

O PicPay é um dos aplicativos mais populares no Brasil, O App pode ser utilizado para realização de pagamentos em geral, transferências de dinheiro, investimento, entre outros. Atualmente, está disponível para o sistema operacional Android e iOS.

O envio de dinheiro para a sua conta no aplicativo PicPay, que já era um processo simples, tornou-se ainda mais prático, pois pode ser feito por meio de transferências via Pix, com um tempo estimado de segundos. Outro opção disponível na plataforma é o pagamento via boleto, que é reconhecido em torno de 2 dias úteis. O pagamento pode ser feito por uma opção de transferência mais tradicional como a Ted, e assim efetuar a transferência de um outro banco.

Sobre a cobrança de tarifas, o aplicativo não cobra taxas para pessoas físicas receberem transferências via Ted, mas o seu banco pode cobrar pelo serviço, por isso fique atento.

Como transferir dinheiro na conta PicPay?

Confira alguns simples que conseguem transferir dinheiro na sua conta PicPay:

  1. Entre no aplicativo PicPay, clique na opção "carteira" e depois em "adicionar";
  2. Escolha a opção desejada, desde "Boleto", transferência "Ted" ou "Doc". Outra opção é pelo "Cartão de débito virtual da Caixa" ou também o "PIX";
  3. Depois de escolher a modalidade, é só seguir as instruções trazidas na tela.

Na escolha pelo PIX, apenas insira uma chave que esteja ligada à sua conta. Por transferência bancária, informe o valor e os dados necessários para efetuar a operação. No caso do boleto, é preciso informar o valor para gerar o código de barras. Se a escolha for o cartão de débito virtual, informe a sequência de número, nome, data de validade e código de segurança.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Fique atento durante qualquer operação de transferência de dinheiro para sua conta PicPay, as informações devem estar corretas.

O que é a carteira digital?

O PicPay é considerado um banco digital, ou seja, oferece serviços ligados às atividades bancárias, e agora conta com a novidade da carteira digital. Semelhante a uma rede social, neste local é possível guardar dinheiro e também enviar para outras pessoas, informando o destinatário e o nome do usuário.

Desta maneira, os dados pessoais, como conta e agência, não são necessários. Por ser um banco digital, não existe cobrança de tarifa para transferir dinheiro de sua conta para outra.

Essa função pode ser executada diversas vezes, mas as solicitações são processadas uma de cada vez.

Descomplicamos?

Se gostou desse conteúdo, não esqueça de deixar seu "like". Se tiver alguma sugestão, faça um comentário. Até a próxima!

 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Score Serasa: conheça a nova função de bloqueio e desbloqueio de consultas

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como