Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

PicPay compra 100% do Guiabolso com foco no open banking

Por Thais SouzaPublicado em

O PicPay anunciou na última sexta-feira (23) a compra de 100% da fintech Guiabolso, que atualmente conta com seis milhões de usuários e R$ 1 bilhão em crédito concedido. A aquisição foi feita por meio de dinheiro e ações e terá foco no Open Banking. 

O que você procura?

PicPay compra 100% do Guiabolso

A aquisição reafirma o plano do PicPay de ampliar meios para rentabilizar sua base de clientes. A carteira digital já supera os 55 milhões de usuários no país e o objetivo é atingir 100 milhões até 2023.

Em nota, o CEO do PicPay, José Batista, afirmou que a aquisição é uma forma da empresa entrar para o cenário do Open Banking e se tornar protagonista neste setor, além de acelerar a operação do marketplace financeiro, que já conta com cartão, crédito pessoal e empréstimo entre pessoas.

O Guiabolso é um portal financeiro que auxilia usuários a encontrarem o produto ou serviço financeiro mais adequado para seus perfis, com parceiros, como: Creditas, BV, Digio, Icatu e Órama, além de diversos outros serviços online.

Em entrevista ao NeoFeed, o vice-presidente de serviços financeiros do PicPay, Eduardo Chedid, disse que toda a transação de aquisição foi muito rápida e que a agilidade se deve, principalmente, à complementaridade das operações.

"As duas empresas nasceram em 2012 e cada uma está ligada a duas revoluções que estão acontecendo no mercado. O PicPay antecipou o Pix e o GuiaBolso foi o primeiro a desbravar o Open Banking."

No momento, nada muda para os usuários do Guiabolso e da carteira digital PicPay. Ambas as plataformas vão continuar funcionando normalmente e de forma separada. No entanto, em breve, serão lançadas novas funcionalidades e sinergias, o que deve melhorar a experiência para os clientes.

"O Guiabolso e o PicPay são líderes da transformação pela qual o sistema financeiro vem passando e agora, juntos, vão dar mais um passo na missão de melhorar a relação das pessoas com o dinheiro e revolucionar o sistema financeiro brasileiro", afirma Thiago Alvarez,  fundador do Guiabolso.

Gostou do conteúdo?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades sobre o universo financeiro em primeira mão. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Foregon participa da 9ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Foregon Marca Presença na 6ª Edição do CX Summit

Foregon está no TOP 10 Fintech – Distrito Awards 2022

Foregon está entre as Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Tecnologia da Informação 2022.

Nubank Ultravioleta: nova Regra para Isenção de Anuidade

Consignado do Auxílio Brasil: Caixa já liberou R$ 1,8 bilhão

Nucoin: conheça a moeda digital que será lançada em 2023

Feirão Serasa Limpa Nome: até 99% de Desconto nas Dívidas