Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

PicPay disponibiliza chat para conversas no aplicativo

Por Camila SilveiraPublicado em

Ao mesmo tempo em que uma rede social pode lançar um sistema de pagamentos, um aplicativo de pagamentos pode lançar um chat de conversas, concorda?

Sendo assim, o PicPay anunciou na terça-feira, dia 31 de março, que lançará um espaço para bate-papo dentro da sua plataforma. Agora, o aplicativo pode ficar com uma interface mais parecida com a de uma rede social do que com a de um banco.

Assim como no Twitter, a funcionalidade será chamada de "direct message" e tem como propósito ser uma espécie de WhatsApp dentro do aplicativo. A finalidade da empresa é que o usuário consiga, por exemplo, mandar um comprovante de transferência no próprio PicPay e não precise de uma segunda plataforma para realizar esse procedimento.

"Hoje, o PicPay é uma plataforma muito difundida pelo usuário no momento do pagamento", disse o diretor social da empresa, Luiz Fernando Diniz ao O Estado de S. Paulo. 

"Só, que toda vez que essas pessoas querem combinar um evento, elas usam outras ferramentas de comunicação. Estamos trazendo ferramentas para que essa jornada inteira possa ser feita no PicPay", completou.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Apesar disso, a fintech de pagamentos não pretende ser uma rede onde as pessoas só falam de dinheiro, sendo assim, a marca anunciou que, em breve, deve disponibilizar os recursos de mensagem de áudio, ligações por voz e, até mesmo, chamada de vídeo.

De acordo com Diniz, a iniciativa deve aumentar em até 2,4 vezes o potencial de retenção de alguém que não usa o aplicativo.

Até o momento, mais de 20 milhões de usuários do PicPay já possuem acesso à nova funcionalidade, que fica localizada na parte superior da tela inicial do aplicativo.

O objetivo é que os 50 milhões de usuários tenham acesso ao recurso até o final de abril. Além de Pessoas Físicas, as empresas também poderão usar o chat para entrar em contato com clientes e oferecer ofertas.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Bandeira verde deixará a conta de luz mais barata?

PicPay Card: anuncia fim da promoção de cashback de 5%

Conheça a nova função de consulta ao score de crédito do PicPay

Falha de sistema no C6 Bank resulta em desvio de R$ 23 milhões

Nova margem consignável para empréstimos em 2022 será de até 40% do benefício

Conheça as 8 mulheres mais ricas do Brasil em 2022

4 dos 10 bancos mais rentáveis do mundo são brasileiros

Saque extraordinário do FGTS: nascidos em fevereiro poderão sacar R$ 1 mil a partir do dia 30