Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Pix: aprenda como cadastrar a chave no App Caixa Tem

Por Camila SilveiraPublicado em

Quem recebe um dos auxílios criados pelo governo devido à pandemia do novo coronavírus pelo Caixa Tem deve saber como cadastrar a chave do Pix, novo sistema de pagamentos do Banco Central, no aplicativo. Neste artigo, você vai aprender como realizar esse procedimento de maneira descomplicada. Continue a leitura e esclareça suas dúvidas!

Entenda o que são as chaves do Pix

As chaves do Pix serão usadas para identificar as contas dos usuários em transações financeiras. Diferente das operações como o DOC e TED em que é necessário informar dados, como nome completo, CPF ou CNPJ, código do banco, agência e número da conta, com o Pix só é preciso da chave para realizar as transações.

Para cadastrar as chaves são necessários documentos e informações, como: CPF ou CNPJ, endereço de e-mail e telefone ou uma combinação alfanumérica concedida pelo Banco Central, caso queira gerar uma chave aleatória. Dessa forma, será possível realizar uma transação tranquilamente apenas informando o seu CPF, por exemplo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

É importante lembrar que é totalmente possível cadastrar uma chave do Pix em cada banco. Por exemplo, você pode usar uma chave no Bradesco com o seu CPF, e uma chave no Santander com o número do celular.

Pix: aprenda como cadastrar a chave no App Caixa Tem

Não tem segredo, para realizar esse procedimento você precisará apenas selecionar a opção do Pix que fica localizada na tela inicial do aplicativo Caixa Tem (iOS e Android) e seguir as seguintes orientações:

  1. Escolha se deseja usar o celular como chave do Pix ou outra opção;
  2. Se optar por outra chave, você terá opções como telefone, e-mail, CPF e aleatória;
  3. Escolha uma das opções e confirme clicando em "Sim, estou de acordo";
  4. Insira a sua senha usada no Caixa Tem e pronto!

Com a sua chave do Pix cadastrada no aplicativo Caixa Tem, será possível usá-la para realizar suas transações pela poupança social digital. O novo sistema de pagamentos do BC permitirá que as suas operações sejam feitas em apenas dez segundos, 24 horas por dia, sete dias por semana, sem exceção. Muito legal, não é mesmo?

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com este conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: como usar o sistema?

Cadastro da chave Pix não é obrigatório

Itaú afirma que Pix está substituindo TED e outras transações: entenda

Pix: função soma R$ 1 tri em transações e responde por metade das transferências

Pix: qual o limite diário de transações?

iFood agora aceita Pixcomo forma de pagamento

Pix Cobrança: entenda como funciona o novo serviço do BC

BC vai liberar estorno de dinheiro pelo Pix em caso de fraudes ou falhas