Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Pix terá novas funções liberadas em breve: saiba mais

Por Camila SilveiraPublicado em

O sistema de pagamentos do Banco Central, mais conhecido como Pix, foi lançado há cerca de cinco meses e já alcançou a marca de 215 milhões de chaves cadastradas, segundo informações de Carlos Brandt, chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro.

O chefe ainda fez diversos comentários a respeito do Pix na terceira edição do Payment View, que ocorreu na quarta-feira, dia 14 de abril, e um dos assuntos foi justamente a quantidade de usuários que a ferramenta do Banco Central tem alcançado e o contínuo crescimento desse recurso.

Além de ter enfatizado o sucesso que o Pix conquistou durante esse período de tempo, o representante do Banco Central afirmou que a ferramenta tem obtido recordes semanais de transações.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

No dia 4 de abril de 2021, o Pix bateu um recorde de 77 milhões de transações, e na outra semana, encerrada no dia 11 de abril, o mesmo atingiu um novo recorde, alcançando a marca de 106 milhões no total.

Brandt ressaltou que "na semana até o dia 4, já tinha sido um recorde, quando foram 77 milhões de transações. O aumento está consistente".

Quais são as novidades que estão chegando no Pix?

Foi comentado pelo representante que o Pix tem crescido muito no meio empresarial, ou seja, as empresas têm aderido ele com um avanço até maior que entre as Pessoas Físicas.

De acordo com Brandt, esse crescimento era esperado pois a "adesão das pessoas era mais simples do que para as empresas. Como pessoa física basta ter uma conta. Já as empresas precisavam, além das contas, negociar os valores com instituições".

Carlos Brandt ainda anunciou que novas funcionalidades serão implementadas no terceiro trimestre de 2021.

Embora ainda não se saiba se outras funções podem ser anunciadas até lá, o representante destacou o saque PIX, que teve um prazo de implantação recentemente divulgado pelo Banco Central.

A finalidade do serviço é atingir todos os brasileiros, alcançando desde Pessoas Físicas até instituições.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pix: pagamento via WhatsApp é uma ameaça?

Confira o passo a passo de como agendar um Pix no Nubank

Pesquisa aponta que Pix é o 2º meio de pagamento preferido dos brasileiros

Confira 4 benefícios do Pix para e-commerces

Banco Central deve lançar o Cartão Pix para pagamentos offline

Pix: como gerar QR Code pelo aplicativo da Caixa

Golpe do Pix Agendado é falso; entenda

Pix: sistema pode ser utilizado para pagamento de impostos e tributos