Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Planner: o que é, para que serve e como ele pode melhorar seu 2021

Por Thais SouzaPublicado em

Na correria do nosso dia a dia, com milhões de coisas pra fazer em pouco tempo, para ser mais produtivo e não perder prazos, a organização é essencial. Atualmente existem várias ferramentas que podem te auxiliar nesse processo, como agendas, aplicativos e, principalmente, o planner. Veja como aderi-lo e organizar de uma vez por todas o seu ano de 2021.

Planner: o que é e para que serve? 

A tradução ao pé da letra da palavra inglesa planner é "planejador". Ou seja, trata-se de uma ferramenta que te ajuda a se planejar, seja pessoal ou profissionalmente. A vantagem de um planner é poder equilibrar essas diferentes áreas da sua vida com uma única ferramenta.

Essa ferramenta possui um formato específico, no qual você pode organizar informações e planejar suas tarefas e metas a curto, médio e longo prazo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

É importante lembrar que uma agenda não é um planner, mas um planner pode também ser uma agenda. Ele possui um calendário anual, onde você pode anotar e manter organizados os seus compromissos.

Além de deixar seu dia a dia mais organizado, produtivo e prático, o planner te dá a liberdade de decidir como organizar suas informações, podendo enfeitá-lo com adesivos, canetas coloridas, fotos e post its

Qual a diferença de planner e agenda?

Planner

  • Te ajuda a atingir seus objetivos;
  • Você pode fazer o planejamento do seu dia, mês e ano;
  • Planejamento de metas, vida financeira, viagens, estudos e outros;
  • Não precisa inserir datas, apenas se quiser; 
  • Espaço para personalização e estímulo da criatividade.

Agenda

  • Feito para lembrar o que deve ser feito nos próximos dias;
  • Planejamento do seu dia, mês ou ano;
  • Necessita de datas.

Vantagens de aderir ao planner em 2021

Um planner vai muito além da tradicional lista de tarefas. É uma ferramenta completa, pois reúne calendário, espaço para metas, compromissos, tarefas, dentre outras opções.

No cenário atual, a gestão do tempo e o planejamento estratégico das atividades são extremamente importantes. A grande vantagem dessa ferramenta é que você pode reunir, em um único lugar, todas as informações necessárias para uma vida mais organizada, produtiva e eficiente.

Além disso, é você quem escolhe como seu planner será organizado, se é mensalmente, semestralmente ou anualmente, permitindo também a personalização da capa e layout interno de acordo com as suas necessidades e preferências.

Onde adquirir Planner 2021 online?

Alguns sites oferecem download grátis do planner 2021 para impressão da forma que você desejar e usar na organização de suas atividades durante o ano. Confira alguns exemplos:

Gostou do artigo?

Lembrando que o planner não é uma ferramenta mágica que vai solucionar todos seus problemas, e sim te ajudar a se organizar e se planejar. Porém, isso depende de você, ele só vai funcionar se você usá-lo com disciplina para conquistar o controle pessoal e profissional. 

Esperamos que as informações do artigo tenham sido úteis para você. Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa