Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

Por OnidataPublicado em

A tecnologia já faz parte da nossa rotina e a cada dia vem avançando mais em diferentes serviços buscando trazer soluções aos problemas de um público cada vez mais exigente e com demandas de consumo infinitas. 

Dessa forma, sistemas em cloud são imprescindíveis para que empresas de crédito acompanhem as evoluções tecnológicas e assim possam se destacar no mercado em que atuam. 

Mas, você já parou para pensar se a sua empresa está conectada com os benefícios que as plataformas de crédito em cloud oferecem?

Descubra neste artigo o que é e como funciona uma plataforma de crédito em cloud e como adotar e se beneficiar desta tecnologia na sua empresa. 

O que é uma plataforma de crédito em cloud?

Cloud computing, ou computação em nuvem, é uma tecnologia que possibilita o acesso remoto a sistemas, armazenamento de arquivos e processamento de dados através da internet, permitindo que o usuário acesse os serviços por meio de qualquer device ou celular.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Através desta tecnologia é possível o desenvolvimento de sistemas que ficam hospedados na nuvem e a criação de plataforma de crédito que viabiliza às empresas oferecerem serviços de empréstimo ou financiamento através dos diversos canais de venda.

Plataforma de crédito em cloud como funciona?

Sistemas em cloud oferecem uma série de benefícios para empresas que desejam oferecer crédito. O primeiro é a escalabilidade permitindo que servidores sejam gerenciados de acordo com a sua capacidade ideal. Além disto, soluções em nuvem permitem o uso de tecnologia como:

SaaS — seus sistemas sempre disponíveis

A computação em cloud possibilitou que sistemas sejam oferecidos como serviços, conhecido como SaaS — Software as a Service (software como serviço), permitindo que as empresas tenham seus sistemas sempre disponíveis, com acesso pela internet e de qualquer lugar que esteja.

O uso de sistemas em SaaS elimina a necessidade de atualização de versão em máquinas, pois os sistemas são usados como serviço e o acesso se dá através de um endereço disponível na internet. Eliminando a necessidade de infraestrutura de máquinas e pessoas na empresa, que se reverte em economia de custo.

White label – sua plataforma de crédito com a sua cara

Whitel Label é um modelo de negócio através da qual a comercialização se dá através de licença de uso do sistema com direito ao cliente de uso da sua marca, ou identidade visual, durante o período de contratação. Este tipo de sistemas estão cada vez mais comum, já que elimina a necessidade de equipe própria para o desenvolvimento e a manutenção e o prazo para a implantação e lançamento do produto é menor. 

APIS – integração e comunicação

APIs são interfaces de programação que permitem que duas aplicações se integrem e se comuniquem através de um conjunto de protocolos e padrões.

Com o uso de APIs torna-se mais fácil o desenvolvimento de sistemas já que processos repetitivos e complexos podem ser reutilizáveis permitindo que os desenvolvedores criem aplicações mais rápidas e com mais segurança.

A plataforma de crédito em cloud da Onidata têm todas as funcionalidades em APIs, do front-end ao back-office, para que qualquer empresa tenha a liberdade de criar a jornada do cliente de acordo com o seu negócio. Além de permitir a integração destas funcionalidades em aplicativos, marketplaces, corbans e pontos de venda.

Plataforma de crédito em cloud para consignado – benefícios para colaboradores

A tecnologia digital tem disponibilizado ferramentas que possibilitam às empresas oferecerem benefícios e comodidades aos seus colaboradores.  Isso gera um ambiente de motivação e bem-estar, afinal, o sucesso das empresas depende do bom desempenho dos seus colaboradores.

Uma plataforma de crédito em cloud para crédito consignado é um exemplo do bom uso da tecnologia, visto que, ela proporciona uma linha de crédito a um custo mais baixo, com auto-serviço, onde o cliente pode simular, contratar um crédito, consultar saldo devedor, refinanciar e portar o seu crédito, sem precisar ligar para uma central de atendimento e sem sair de casa. 

Na Onidata você encontra uma plataforma de crédito em cloud que atende a instituição financeira, a empresa e o colaborador com todo o processo online, usando a tecnologia para simplificar processos e facilitar o dia a dia. 

Quer saber mais entre em contato conosco

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Onidata

Somos uma plataforma de crédito digital, para as operações de Crédito Pessoal, Crédito Pessoal com FGTS em garantia, CDC Digital, Consignado, Capital de Giro e Desconto de Recebíveis. Fornecendo toda a infraestrutura de TI em SaaS (software as a service) para que qualquer empresa possa oferecer crédito. Do front-end ao back-office - nossa plataforma oferece: avaliação da proposta, verificação e simulação do financiamento; consulta aos órgãos de crédito; assinatura eletrônica dos contratos; portabilidade; refinanciamento; gestão do contrato aprovado com o envio de informações ao Banco Central, garantido aos clientes segurança e agilidade. Nossa solução é oferecida como white label, e está preparada para integrar com aplicativos, nos diferentes canais de vendas, marketplaces e sistemas periféricos, pois todas as funcionalidades estão em APIs.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cashback do Buscapé: entenda como conseguir

Como cadastrar cartões no PayPal?

Ter vários cartões de crédito pode impactar no score de crédito?

Segurança: saiba como proteger os aplicativos de bancos no celular

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo