Plataforma íon promete revolucionar a experiência de investir
Educação financeira ainda é um assunto delicado para grande parte dos brasileiros, principalmente quando falamos em investimentos. Pensando nisso, com o intuito de tornar a relação entre pessoas e finanças mais prática e acessível, o Itaú lançou o íon, uma plataforma de investimentos.

Recentemente, o banco investiu em publicidade e foi possível ver a "novidade" em TV aberta, no entanto, a ferramenta já está disponível desde o final de 2020. Esse delay aconteceu porque primeiro foi lançado o Menor Produto Viável (MVP) para alguns usuários e, a partir disso, as funcionalidades começaram a ser lapidadas baseada nos feedbacks dos investidores.
Em outras palavras, os próprios clientes opinaram a respeito das melhorias em sua experiência.
O que você procura?
Íon do Itaú: como funciona
Como a ideia central do íon é ser uma plataforma descomplicada, o aplicativo conta com um design diferenciado. Ao acessar o App (Android e iOS), o usuário encontra uma prateleira semelhante às dos programas de streaming, que conta com destaques, como: "lançamentos" e "maiores rentabilidades".
Para acompanhar as notícias e informações importantes do mercado, o App conta com uma interface semelhante às dos feeds das redes sociais. De acordo com a empresa, o setor financeiro serviu de inspiração para sua criação, mas as principais ideias de design vieram de outras plataformas, como Amazon, Google e WhatsApp.
Íon e os feedbacks
Durante o processo de melhoria do serviço, a empresa responsável recebeu cerca de quatro mil feedbacks dos usuários. Em outras palavras, muitos clientes deram opiniões de melhorias que poderiam ser feitas para facilitar a experiência na plataforma.
O íon se tornou a primeira ferramenta do setor financeiro na qual os usuários conseguem visualizar até oito carteiras distintas, sejam elas de diferentes contas da própria instituição, de outros bancos e até de corretoras.
O aplicativo conta com 100 mil usuários e R$ 150 milhões em aplicações feitas diretamente pela plataforma. Até o momento, o App está disponível apenas para correntistas do Itaú, mas deve abrir as portas para outros bancos e instituições até 2022.
Descomplicamos?
Esperamos que esse conteúdo te ajude a entender um pouco mais sobre o mundo financeiro. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo!
Deixe seu comentário