Foregon.comConteúdos

Pneu barato: vale a pena comprar?

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

Possuir equipamentos bons em seu carro é indispensável, certo? Até porque é a sua vida que está em jogo. O pneu, por exemplo, é um dos componentes mais importantes, pois além de suportar toda a carga do carro, mantém ele na trajetória correta. Mas, como sabemos que todo equipamento seguro pode ser caro, será que economizar com um pneu barato compensa?

Por um lado, é importante saber que comprar um pneu barato de qualidade não é uma missão impossível, entretanto é válido obter certos cuidados na hora da compra, como escolher o pneu corretamente e fazer revisões e trocas frequentemente para evitar eventuais prejuízos que podem impactar diretamente na sua segurança.

Faça uma avaliação da loja

O primeiro passo é procurar por uma loja especializada, confiável e que vai te informar tudo sobre o pneu, como a capacidade de peso e velocidade e quais são as reais condições desse produto. Para isso, basta pesquisar na internet, conferir as avaliações no Reclame Aqui ou perguntar a um amigo sobre o respectivo atendimento, por exemplo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Verifique a qualidade da marca do pneu barato

É um tanto quanto complicado saber sobre o lado técnico de um pneu, até porque não é sempre que precisamos comprar. Mas, é super importante pesquisar a procedência desse produto e da marca para evitar maiores problemas. Basta avaliar a qualidade do material e conferir a sua durabilidade – se está tendente à rasgos, entre outros.

Avalie as especificações do pneu barato

Saiba que o pneu tem de ser adequado ao seu tipo de carro: hatch, sedan, SUV, utilitário, entre outros. Além disso, não se esqueça de ficar atento aos informes localizados nas laterais dos pneus, como o peso que suportam, capacidade de velocidade e medidas. 

Escolha um pneu adequado para a sua cidade e região

Você sabia que comprar equipamentos de qualidade para o seu carro tem a ver com a maneira que voce vai dirigir? Em vista disso, invista em componentes adequados para as condições da sua cidade e região e verifique fatores como chuvas recorrentes, altas temperaturas, buracos, entre outros para que você faça a melhor compra de acordo com às suas necessidades. 

E aí, vale a pena comprar?

De acordo com as dicas citadas anteriormente e sua análise, faça a melhor escolha para você e para o seu bolso e, se possível, opte por comprá-los ao final do ano, pois é a época em que as lojas de automóveis fazem promoções para liberar os produtos mais antigos do estoque.

Esperamos ter ajudado. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Passagem aérea mais cara: saiba como economizar na próxima viagem

  • Dicas financeiras

    Funcionário com contrato suspenso deve ter período de férias adiado

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras