Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Pneu recauchutado: descubra se vale a pena

Por Camila SilveiraPublicado em

Embora os pneus originais de um veículo tenham uma durabilidade maior, os reformados também oferecem vantagens, principalmente no quesito preço e desde que sejam bem conservados. Neste artigo, você vai entender qual é a diferença entre um pneu recauchutado e novo, além de ver qual deles é a melhor opção para o seu caso.

Pneu novo: conheça suas vantagens 

Os pneus novos costumam durar até 60 mil km rodados na cidade em condições normais. Isso quer dizer que, ele oferece essa vantagem desde que não rode muito em pistas com asfaltos esburacados ou em trilhas desniveladas. Além desses fatores, é importante que o motorista não dirija de maneira brusca para não comprometer a durabilidade destes pneus.

Outra vantagem é que os pneus novos podem ser comprados em empresas parceiras de seguros auto, que oferecem benefícios, como: descontos, parcelamento e serviços adicionais. Além disso, em caso de problemas, o motorista também consegue entrar em contato com a assistência 24 horas do seguro auto para regularizar qualquer situação.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Pneu recauchutado: conheça as vantagens

Embora não existam pesquisas que definem a durabilidade do pneu recauchutado, ele possui um preço de 30% a 50% mais barato. No entanto, é interessante ressaltar que, de acordo com a Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR) e estatísticas de empresas de seguro auto, esses componentes tendem a durar 30 mil km em condições normais.

E aí, vale a pena comprar um pneu recauchutado?

Eles podem ser usados por bastante tempo, sem comprometer a sua segurança, porém, como dissemos, devem ser bem conservados. Se você está pensando em comprar um, procure por profissionais de qualidade e verifique se no pneu há bolhas, ondulações e bandagem soltas. Essas características representam um mau serviço e podem causar acidentes!

Gostou do conteúdo?

Esperamos que sim. Qualquer dúvida sobre o assunto, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

5 livros que mudarão sua vida financeira

3 conselhos básicos para alcançar a liberdade financeira

Inteligência artificial em soluções antifraude

Onde usar a carteira digital Apple Pay?

Digio estreia no Apple Pay: veja como ativar

Aplicativos colaborativos: conheça 4 Apps que podem facilitar a sua vida

Oportunidade: 24 empresas abrem vagas de emprego, estágio e trainee

Oportunidade: estão abertas cerca de 3 mil vagas de emprego e estágio