Por que a Caixa suspendeu contas digitais por suspeita de fraude?
De acordo com informações do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, milhares de contas poupança digital foram suspensas por suspeita de fraude.

A decisão foi tomada no dia 21 desse mês e equivale a cerca de 5% do total de aprovados no Auxílio Emergencial que recebem o benefício por meio dessa conta. Para saber mais detalhes sobre esse assunto, acompanhe a leitura do nosso artigo.
O que você procura?
Por que a Caixa bloqueou essas contas digitais?
Segundo o presidente da instituição financeira, durante uma entrevista ao site InfoMoney, a origem da fraude começou no início dos cadastramentos do Auxílio Emergencial. Isso ocorreu, pois, na época, a Caixa permitiu que um celular abrisse mais de uma conta.
Com isso, o banco obteve provas de que a fraude foi cometida, em sua maioria, por hackers. Além disso, esses indivíduos já foram identificados e serão penalizados.
Os beneficiários poderão desbloquear as contas?
Apesar de já terem sido identificadas as pessoas que praticaram essa fraude, o diretor da Caixa ponderou que alguns beneficiários honestos foram prejudicados com essa decisão.
Por isso, aqueles que tiveram suas contas digitais suspensas vão receber a seguinte mensagem:
- "Procure uma agência da CAIXA com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro".
Portanto, você deve seguir essa orientação para regularizar o sua conta. Ainda de acordo com o presidente da instituição, se o trabalhador comparecer até a agência e mostrar que realmente é ele, a Caixa vai desbloquear o acesso.
Aplicativo Caixa Tem ainda recebe reclamações
Além dessa situação envolvendo a conta poupança digital, o aplicativo Caixa Tem ainda continua recebendo reclamações dos usuários.
Um dos principais apontamentos é sobre as dificuldades de acessar o App, por exemplo. Falamos mais sobre esse assunto, no artigo:
- Entenda por que o aplicativo Caixa Tem apresenta instabilidade.
Você vai gostar de ler
Separamos algumas sugestões de leitura que podem fazer a diferença para você nesse momento:
- Confira o calendário de pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial;
- Empresas podem recontratar trabalhadores demitidos durante a pandemia;
- Como reduzir até 40% dos gastos e fazer o Auxílio Emergencial render.
Descomplicamos?
Não deixe de acompanhar as novidades aqui na Foregon e também em nossas redes sociais. Qualquer dúvida ou sugestão, pode enviar aqui pra gente. Até a próxima!

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.
Deixe seu comentário