Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Porto Seguro dá 10% de desconto para vacinados contra Covid-19

Por Thais SouzaPublicado em

A Porto Seguro, uma das principais seguradoras do país, anunciou que vai oferecer 10% de desconto no seguro de vida de pessoas que tomaram a vacina conta a Covid-19. O Objetivo da ação é estimular que a população se proteja contra a doença e reduzir riscos para a companhia.

Porto Seguro dá desconto para vacinados contra Covid-19

A partir do dia 20 de julho, a seguradora Porto Seguro vai vender apólices de seguro de vida com desconto de 5% para pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 10% para quem tomou as duas doses. Os descontos valem para contratações até o final do ano. 

"Quando o cliente completar o ciclo de vacinação, poderá solicitar a complementação do desconto de 10% para as parcelas ainda faltantes no primeiro ano do seguro de vida", informa o diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro, Carlos Eduardo Gondim.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A novidade veio em um momento de crescimento na demanda por seguro de vida. De acordo com dados da dados da FenaPrevi, o negócio de seguro pessoal cresceu cerca de 25% em 2021 até maio, em comparação ao ano passado. 

Além dos descontos, a seguradora também diminuirá o período de carência para a cobertura de morte básica de 90 para 30 dias, válido para aqueles que comprovarem o ciclo de vacinação completo.

Ação da seguradora também é uma lógica de negócios

De acordo com Gondim, a iniciativa é um estímulo para as pessoas se protegerem contra a doença e uma lógica de negócios para reduzir riscos para a Porto Seguro.

Isso porque, houve um grande aumento nas despesas de empresas seguradoras com o pagamento de indenizações de mortes causadas pela Covid-19 no país, que já contabiliza mais de 500 mil vítimas fatais. 

A sinistralidade nos seguros de vida da Porto Seguro disparou para 60% somente no primeiro semestre deste ano. Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), em um ano, os valores pagos em indenizações pelas seguradores chegam a 2,6 bilhões de reais.

"É um recado de que a gente valoriza quem se valoriza, mas também é uma lógica de negócios", disse Carlos Eduardo Gondim.

Leia também 

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Seguro de vida: vale a pena mesmo ter um?

Sinistro no seguro auto: o que é como proceder nesse caso?

PagBank: conheça o seguro para celular com planos a partir de R$ 19,20

Porto Seguro dá 10% de desconto para vacinados contra Covid-19

C6 Bank deve lançar seguro auto a partir de R$ 5 ao mês; saiba mais

Bradesco lança seguro de vida com serviços personalizáveis

Confira os valores dos seguros dos 10 carros mais vendidos no país

Diferenças entre Azul Seguros e Porto Seguro