Porto Seguro dá 10% de desconto para vacinados contra Covid-19
A Porto Seguro, uma das principais seguradoras do país, anunciou que vai oferecer 10% de desconto no seguro de vida de pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19. O Objetivo da ação é estimular que a população se proteja contra a doença e reduzir riscos para a companhia.

O que você procura?
Porto Seguro dá desconto para vacinados contra Covid-19
A partir do dia 20 de julho, a seguradora Porto Seguro vai vender apólices de seguro de vida com desconto de 5% para pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 10% para quem tomou as duas doses. Os descontos valem para contratações até o final do ano.
"Quando o cliente completar o ciclo de vacinação, poderá solicitar a complementação do desconto de 10% para as parcelas ainda faltantes no primeiro ano do seguro de vida", informa o diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro, Carlos Eduardo Gondim.
A novidade veio em um momento de crescimento na demanda por seguro de vida. De acordo com dados da dados da FenaPrevi, o negócio de seguro pessoal cresceu cerca de 25% em 2021 até maio, em comparação ao ano passado.
Além dos descontos, a seguradora também diminuirá o período de carência para a cobertura de morte básica de 90 para 30 dias, válido para aqueles que comprovarem o ciclo de vacinação completo.
Ação da seguradora também é uma lógica de negócios
De acordo com Gondim, a iniciativa é um estímulo para as pessoas se protegerem contra a doença e uma lógica de negócios para reduzir riscos para a Porto Seguro.
Isso porque, houve um grande aumento nas despesas de empresas seguradoras com o pagamento de indenizações de mortes causadas pela Covid-19 no país, que já contabiliza mais de 500 mil vítimas fatais.
A sinistralidade nos seguros de vida da Porto Seguro disparou para 60% somente no primeiro semestre deste ano. Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), em um ano, os valores pagos em indenizações pelas seguradores chegam a 2,6 bilhões de reais.
"É um recado de que a gente valoriza quem se valoriza, mas também é uma lógica de negócios", disse Carlos Eduardo Gondim.
Leia também
Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.
Deixe seu comentário