Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Pós-pandemia: mudanças que permanecerão para sempre

Por Camila SilveiraPublicado em

Durante a pandemia, tivemos que reinventar as nossas formas de trabalhar, consumir, gerenciar, conviver em sociedade, dentre outras coisas. Quem atua no mercado de trabalho precisou lidar com desemprego, insegurança, demanda de clientes e afins. Mas, apesar de muitas pessoas acreditarem que o mundo voltará a ser como era antes, certas mudanças vieram para ficar!

Portanto, se você faz parte do grupo de pessoas que acredita que tudo voltará ao normal, talvez, deva saber que o fim da quarentena nos colocará diante de novos e desconhecidos desafios. Conheça seis mudanças que permanecerão para sempre em nossas vidas e que serão fundamentais para o futuro.

Pós-pandemia: mudanças que permanecerão para sempre

1. Trabalho remoto

Apesar muitas pessoas não terem gostado, o home office foi uma peça fundamental nesse momento de pandemia, até porque permitiu que companhias mantivessem suas rotinas de trabalho. Portanto, esse método provavelmente permanecerá em nossas vidas para as situações difíceis, garantindo a parceria e o comprometimento dos trabalhadores!

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Educação à distância

De acordo com a Unesco, aproximadamente metade dos alunos do mundo inteiro estão sendo afetados pelo isolamento social. Afinal, todas as escolas estão fechadas, não é mesmo? Embora isso pareça ser desesperador, essa realidade proporcionou novas possibilidades de adaptação das aulas para o digital.

O benefício dessa metodologia é que a nova geração é muito ligada na tecnologia, mas o ponto negativo é que nem todos têm acesso facilitado. No entanto, devemos enxergar essa nova realidade como um processo de aprendizado contínuo, que pode oferecer aos estudantes ensino personalizado e de acordo com suas rotinas.

3. Mentorias

Todos estão passando muito mais tempo na internet durante a pandemia mas, enquanto muitos usam esse momento para entretenimento, outros aproveitam para aprender, dar aulas, entre outras formas de produtividade. A conexão com professores e mentores pode tornar-se uma tendência crescente, para quem gosta de aprender novos assuntos com especialistas.

4. Apropriação digital

Cada vez mais as pessoas buscam soluções digitais, até porque tudo começa quando perguntamos ao Google e ele responde, não é mesmo? Essa apropriação digital é bastante benéfica, principalmente em um mundo que caminha para uma agilidade e competitividade crescente.

Os profissionais que estiverem devidamente preparados para essa expansão, com certeza terão mais destaque no mercado.

5. Minimalismo

Para que você entenda na prática, quando uma crise financeira surge, precisamos cortar muitos gastos, correto? Pois bem, durante a pandemia isso não é diferente. Neste cenário, as preocupações são mais conscientes, pois a cada dia que passa, entendemos que podemos viver tranquilamente com menos.

Isso influenciará diretamente em nossas vidas, desde os hábitos de consumo até o entendimento do que realmente é essencial para viver.

6. Educação ao longo da vida

A crise da Covid-19 exigiu muitas mudanças de hábitos, até mesmo competências dentro das empresas, como inteligência emocional, gestão do tempo, foco, entre muitas outras. Pode parecer bobagem, mas esse processo não acabará.

As transformações do mundo pede para que nós estejamos cada vez mais preparados, ou seremos engolidos pelos novos desafios.

A educação ao longo da vida ou lifelong learning é essencial para esse tipo de situação, portanto deverá continuar para que possamos nos reinventar e garantir a sobrevivência de pessoas e empresas!

Descomplicamos?

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Auxílio Emergencial: pagamento liberado para nascidos em abril

Auxílio Emergencial: 650 mil pessoas terão de devolver o benefício

Confira o calendário das novas parcelas do Auxílio Emergencial até outubro

Auxílio Emergencial: saque liberado para trabalhadores nascidos em outubro

4 países da Europa reabrem para turismo: veja as regras para entrada de brasileiros

Liberado novo saque da 4ª parcela do Auxílio Emergencial: veja como sacar

SP Acolhe: saiba tudo sobre o auxílio de R$ 300 e veja como se inscrever

Governo de SP inicia pagamentos do ‘Vale Gás’ e ‘SP Acolhe’. Veja como sacar