Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Pós-pandemia: quando será seguro viajar de novo?

Por Camila SilveiraPublicado em

"Quando será seguro viajar de novo?". Para sermos sinceros, infelizmente ainda está muito cedo para responder essa pergunta. O contexto da pandemia está em constante mudança e, apesar dos testes de vacina contra o coronavírus, ainda não podemos afirmar o momento que será seguro viajar novamente.

De acordo com especialistas, o Brasil ainda não chegou no auge da contaminação e diversas cidades estão em isolamento social ou, até mesmo, entrando em lockdown, com o propósito de amenizar os efeitos negativos e a contaminação da Covid-19.

Abertura das fronteiras internas

Embora as fronteiras internas da União Europeia tenham reaberto, a abertura das internacionais está longe de virar realidade. No que foi divulgado até o momento, a maioria das nações deve abrir suas fronteiras com obrigatoriedade de duas semanas de quarentena ao desembarcar no país e outras restrições.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Mas afinal, realmente compensa viajar para outro país e ficar duas semanas trancado em quarentena no lugar de destino para, só depois, poder passear? É importante refletir para evitar possíveis arrependimentos.

Turistas brasileiros

No caso de turista brasileiro, a situação é ainda mais complicada: diversos países já declararam que não pretendem abrir as fronteiras para nós tão cedo. Nem mesmo quando outras fronteiras internacionais forem reabertas. Isso porque, a pandemia não está sendo controlada aqui, tomando proporções assustadoras.

De acordo com a União Europeia sobre a reabertura das fronteiras é que, somente serão recebidos turistas de estados com situação epidemiológica em evolução positiva. A taxa de contágio brasileira, que indica para quantas pessoas em média um infectado pode transmitir o vírus, é o dobro considerado aceitável pela UE, além de estar entre as mais altas do mundo.

Novas medidas para o turismo

Algumas medidas deverão ser adotadas, como o passaporte biológico, testagem de passageiros antes do embarque e depois do desembarque, entre outras que poderão surgir para amenizar esse cenário. No entanto, é interessante pensar se realmente será agradável viajar para outros destinos, enquanto a pandemia existir.

Descomplicamos?

Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós que ajudaremos você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Trabalhador que recusar tomar vacina pode ser demitido por justa causa

PF deflagra operações contra fraudes no Auxílio Emergencial

Fase emergencial da quarentena no estado de SP: o que muda?

3 coisas que as empresas estão fazendo para superar a crise do Covid-19

5 princípios que devemos aprender em momentos de crise

O Auxílio Emergencial vai voltar em 2021?

Conheça o ‘Auxílio Emergencial’ para moradores da cidade de Belém

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?