Praias são preferências entre brasileiros no pós-pandemia
Embora a situação atual de crise não esteja prevista para acabar, muitas pessoas estão ansiosas para viajar novamente. Em vista disso, foi realizada uma pesquisa pela agência de comunicação e marketing especializada em turismo, Interamerican Network, cujo assunto é sobre destino de viagens no mundo pós-pandemia.

A pesquisa envolveu 1.174 viajantes de seis países da América Latina para responder quais são seus destinos favoritos e, no caso do Brasil, contou com o apoio da empresa Catraca Livre, portal de notícias do país. Ficou interessado? Confira todos os detalhes desse levantamento e aproveite o conteúdo.
Destinos de viagens no mundo pós-pandemia
Mais da metade dos entrevistados, ou melhor, 54% escolheram viajar dentro do próprio país após a pandemia e quando o mercado de viagens forem retomados. A Europa é a preferência entre 19% dos viajantes da pesquisa, seguida de América Latina (13%), América do Norte (9%) e Ásia (2%). Na América Latina, os destinos mais escolhidos entre os entrevistados foram:
- Argentina: 20%
- México: 18%;
- Peru: 13%;
- Colômbia: 13%;
- Chile: 12%;
- Brasil:12%
- Uruguai: 6%.
Destinos na Europa
Em casos de destinos na Europa, ganharam os locais como Portugal, Itália, Espanha e Grécia com 59% dos votos. Em seguida, os Estados Unidos, principalmente Flórida, com 16% de preferência. Ásia com locais como o Japão, Indonésia, Maldivas e Tailândia com 11% de escolha. África do Sul, Canadá e Oceania com 4% e Oriente Médio com 2%.
- Portugal, Itália, Espanha e Grécia: 59%;
- Estados Unidos, principalmente Flórida: 16%;
- Ásia, principalmente Japão, Indonésia, Maldivdas e Tailândia: 11%;
- África do Sul, Canadá e Oceania: 4%;
- Oriente Médio: 2%.
Viajar em 2020?
De acordo com a pesquisa, 46% dos entrevistados pretendem viajar no ano de 2020, enquanto outros 18% dizem que apenas vão se encontrarem boas promoções. Os meses preferidos desta parcela de pessoas são novembro e dezembro, até porque dizem que desejam viajar em época das festas de fim de ano.

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
No entanto, 36% dos viajantes descartam totalmente a possibilidade de viajar ainda esse ano. As principais razões para isso são a preocupação com a propagação da Covid-19 (63%) e as dificuldades financeiras causadas pela pandemia (20%).
Tipos de viagens
O destino de praia, com folga, é a preferência de 39% dos entrevistados, enquanto viagens em cruzeiros e destinos religiosos foram as categorias menos requisitada, com 1% de voto cada. Outras alternativas de destinos envolvem:
- Viagens culturais (18%);
- Ecoturismo e contemplação (13%);
- Urbanas (12%);
- Aventura (6%);
- Gastronomia e vinhos (6%);
- Esqui (2%).
Gostou do conteúdo?
Esperamos que tenha gostado. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós que ajudaremos você. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário