Prazo para a contestação do Auxílio Emergencial vai até dia 24
Termina no próximo sábado (24), às 23h59, o prazo para a contestar os pedidos de Auxílio Emergencial 2021. Os trabalhadores que se inscreveram no programa e tiveram a solicitação negada na revisão mensal de julho, feita pela Dataprev, poderão ter uma nova oportunidade para requisitar o benefício.

Mensalmente, os CPFs dos beneficiários passam por análises realizadas pelo governo federal para conferir se atendem ou não aos critérios previstos na lei para receber o Auxílio Emergencial. Se a 4ª parcela do seu auxílio foi negada, basta entrar no site do Ministério da Cidadania (https://consultaauxilio.cidadania.gov.br) e solicitar um novo requerimento.
O processo é bem descomplicado e intuitivo. Após inserir seus dados de identificação e selecionar a aba "Auxílio Emergencial 2021", basta clicar em "contestar" e pronto. Agora, é preciso aguardar a nova análise da situação do seu benefício.
O que você procura?
Existem restrições?
É importante frisar que o benefício só é validado caso a razão que motivou o cancelamento permitir contestação, e que pessoas que já foram inelegíveis anteriormente não poderão realizar a solicitação novamente.
Além disso, o ministério informou que caso não ocorra a aprovação por recusa definitiva, não será possível apresentar contestação, pois a situação que motivou o indeferimento não vai se alterar.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Enquanto isso, os bloqueios feitos a pedido dos órgãos de controle ainda não podem ser contestados, pois estão sob análise do Ministério da Cidadania e da Dataprev. Esse tipo de bloqueio é feito de forma preventiva e, após análise, é definido a liberação ou cancelamento em definitivo do benefício.
Número de beneficiários encolhe
De acordo com o Ministério da Cidadania, o número de beneficiários do Auxílio Emergencial caiu no mês de junho, ao total 1.157.856 de benefícios foram bloqueados ou cancelados. Desse número, 660.744 bloqueios foram em decorrência de indicativos de indícios de irregularidades apontados pela Controladoria-Geral da União (CGU) e 497.092 foram em função da revisão mensal.
Até o momento, 39,3 milhões de famílias foram contempladas pelo Auxílio Emergencial em 2021, segundo informações do governo federal.
Descomplicamos?
Esperamos que esse conteúdo seja útil para sua vida financeira, afinal, esse é o nosso principal objetivo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo!
Até mais!
Deixe seu comentário