Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Prefeitura de SP contrata mães de alunos para ajudar nos protocolos contra Covid-19

Por Thais SouzaPublicado em

Com a volta às aulas decretada pelo Governador de São Paulo, João Dória, a prefeitura da cidade teve que contratar cinco mil mães de alunos para atuar como agentes de protocolo contra o Covid-19 nas escolas municipais.

Governo de SP contrata mães de alunos na volta às aulas 

A proposta da prefeitura de São Paulo é voltada para mulheres que se encontram desempregadas na pandemia. Dentre as funções exercidas, elas ficarão responsáveis por aferir a temperatura dos estudantes na entrada, higienização dos equipamentos de uso coletivos, além de fiscalizar o cumprimento das medidas de distanciamento e uso correto da máscara e do álcool gel

Cada escola da rede municipal terá, no mínimo, três mães de alunos selecionadas para participar do projeto. O salário será de R$ 1.155 mensais para trabalhar com uma carga horária de 30 horas semanais divididas em 24 horas de atividades nas frentes de trabalho e seis para cursos de qualificação profissional.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Por enquanto, o trabalho dessas mulheres para ajudar nos protocolos contra o Covid-19 nas escolas municipais de São Paulo terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade. 

As cinco mil vagas foram distribuídas entre unidades educacionais espalhadas pelas 13 Diretorias Regionais de Ensino (DREs). Contudo, a Secretaria de Educação afirmou que o trabalho dessas mãe não irá substituir os trabalhadores efetivos ou terceirizados que atuam nas unidades educacionais.

O investimento nesse projeto, segundo a Secretária Municipal de Educação de São Paulo, foi de R$ 34,7 milhões, além de dar oportunidade para cinco mil mulheres entrarem no mercado de trabalho durante a pandemia. A prefeitura recebeu mais de 12 mil inscrições.

A iniciativa visa melhorar a estrutura das escolas, principalmente na questão dos protocolos de segurança contra o Covid-19. A rede municipal retomou as atividades presenciais no dia 15 de fevereiro. 

Gostou do artigo? 

Esperamos que tenha gostado da leitura. Aproveite e confira também o artigo que separamos para você sobre a volta às aulas 2021:

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Tribunal de Justiça de São Paulo abre concurso para 845 vagas de nível médio

Lojas Renner terá conta digital para fidelizar clientes

Oportunidade de emprego: confira mais de 3 mil vagas abertas

Banco Inter disponibiliza cashback para MEI e PJ no cartão de crédito

PicPay compra 100% do Guiabolso com foco no open banking

Procon-SP: bancos deverão provar segurança dos aplicativos

Netflix altera preço da assinatura: confira os novos valores

Junção de Open Banking com Pix: tudo o que você precisa saber