Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Principais filmes que todo apaixonado pelo mercado financeiro deve assistir

Por Sabrina VansellaPublicado em

Para aqueles que se interessam pelo universo financeiro e de filmes, nada mais justo do que unir os dois. Afinal, esse tema também é abordado nas produções cinematográficas. Que tal conhecer os principais títulos de diferentes gêneros e aprender enquanto se diverte? Continue a leitura.

Principais filmes que todo apaixonado pelo mercado financeiro deve assistir

Nesta lista, selecionamos documentários e ficções que conseguem abordar a realidade de corretoras e analistas de ações ou que abordam o mercado financeiro de alguma forma.  

O Lobo de Wall Street 

Fonte da imagem: Apenas Imagine

É quase impossível pensar em filme e mercado financeiro sem abordar aquele conquistou cinco indicações ao Oscar: "O Lobo de Wall Street". Este é um dos principais títulos quando falamos no assunto.

O filme teve produção de Martin Scrosese e, talvez, seja o mais conhecido na atualidade por abordar a bolsa de valores, que é situada em Nova Iorque. O longa-metragem conta com atuação do Leonardo DiCaprio, que dá vida a um corretor ambicioso, Jordan Belfort.

À caça de Madoff

Fonte da imagem: Filmow

O documentário "À caça de Madoff" mostra as investigações que levaram Bernard Madoff a ser preso. O filme conta com entrevistas com os principais nomes que entregaram Madoff à polícia. O executivo foi preso em 2008, suspeito de uma fraude que pode ter chegado a R$ 65 bilhões.

A trama é indicada para aqueles que gostam de ficção policial, mas ajuda a entender o mercado financeiro.

Trabalho Interno

Fonte da imagem: Tem um Coelho no Cinema

A trama de "Trabalho Interno" aborda e tenta compreender os principais fatores que levaram à crise financeira de 2008 dos Estados Unidos. Com direção de Charles Ferguson, o documentário faz uma pesquisa profunda sobre o tema e inclui entrevistas com políticos, jornalistas, acadêmicos e personalidades da área.

A tese levantada aponta que os bancos da América do Norte tinham conhecimento do que poderia acontecer. 

À Procura da Felicidade

Fonte da imagem: AdoroCinema

O filme "À Procura da Felicidade" conta com Will Smith na participação do elenco e mostra a realidade do casal Christopher e Linda, que enfrentam problemas financeiros. Após a separação, Chris tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego e, dessa forma, quitar suas dívidas.

A trama é uma grande inspiração e motiva aqueles que desejam ter uma condição financeira melhor.

A grande aposta

Fonte da imagem: AdoroCinema

O longa-metragem intitulado como "A grande aposta" retrata o ano de 2008 do guru de Wall Street, Michael Burry. Ele consegue perceber a série de empréstimos feitos para o mercado financeiro e o risco de inadimplência.

Para tentar resolver a situação, o protagonista decide apostar contra o mercado e investe mais de um bilhão de dólares dos seus investidores. 

E aí, gostou do conteúdo?

Esperamos que você tenha gostado de receber essas indicações. Caso goste de algum filme em particular que aborda o mercado financeiro, faça um comentário e compartilhe conosco! No blog da Foregon indicamos outras formas de entretenimento com esse tema, como podcasts e livros.

Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como usar o CDC Digital para aumentar as vendas?

Como reter talentos na área de tecnologia?

Como conseguir taxas de juros atrativas e não perder dinheiro

Conheça as vantagens do seguro de vida do Nubank

Aplicativo do Auxílio Brasil é lançado: veja como acessar

Detran SP: confira novo cronograma para renovar CNH vencida

Programa de recompensas Neon: tudo o que você precisa saber

Universitários: confira 5 dicas que irão te ajudar a controlar o seu dinheiro