Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Procon alerta para anúncio falso de vacina contra o covid-19

Por Thais SouzaPublicado em

A pandemia do Covid-19 afetou todos os setores do mundo, como a saúde, a economia e a educação. Com tantas pessoas e negócios impactados, é comum que haja uma ansiedade para a chegada da vacina no país.

Mas, infelizmente, algumas pessoas mal intencionadas acabam tirando proveito dessa triste situação. Continue a leitura para entender melhor e se proteger de golpes. 

Procon alerta para anúncio falso de vacina contra a covid-19

Nos últimos dias, o Procon de São Paulo fez uma alerta aos consumidores após receber inúmeras denúncias de ofertas da vacina contra o Covid-19 feiras através da internet.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O golpe está sendo aplicado por um site chamado Farmácia 24 Horas, que anuncia e "vende" caixas da vacina Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan, por R$ 98, com entrega grátis para todo Brasil.

De acordo com a entidade, a medicação não foi disponibilizada pelo SUS ou por clínicas e farmácias. Portanto, tanto a loja virtual como o endereço físico do estabelecimento, que estava descrito no site, são falsos e fraudulentos. 

A equipe de fiscalização do Procon-SP foi até o estabelecimento, no endereço informado, e confirmou que a empresa não existe. Porém, mesmo com as denúncias, o site ainda se encontra no ar.

O caso de fraude por parte da empresa fictícia foi encaminhado para a Divisão de Crimes contra o Consumidor da Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências contra o golpe. 

Em nota, o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, afirmou: "As pessoas, diante da grave situação que estamos vivendo, adquirem essas vacinas que, obviamente, não serão entregues. Trata-se de um golpe, de uma empresa que não existe, que abusa do medo e insegurança dos cidadãos. Isso é crime e o Procon-SP vai atuar junto com a Polícia Civil". 

Todo cuidado é pouco!

Além da fraude envolvendo a vacina do Covid-19, é importante ficar atento a outros golpes que acontecem dentro e fora da internet. Confira alguns exemplos para se proteger: 

Conclusão

Esperamos que este artigo tenha te ajudado de alguma forma. Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário que entraremos em contato com você. 

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Crise financeira: Caixa anuncia redução das parcelas de financiamento habitacional

Novo auxílio emergencial de R$ 1.500: veja quem pode receber

Explosão de golpes durante a pandemia: como se proteger?

Auxílio Emergencial 2021: o benefício vai ser prorrogado?

Auxílio Emergencial 2021: veja quando você receberá a terceira parcela

Covid-19: como conquistar uma vaga de emprego online?

Home office: 92% das mulheres são responsáveis pelos filhos, além do trabalho

Trabalhador que recusar tomar vacina pode ser demitido por justa causa