Procon alerta para anúncio falso de vacina contra o covid-19
A pandemia do Covid-19 afetou todos os setores do mundo, como a saúde, a economia e a educação. Com tantas pessoas e negócios impactados, é comum que haja uma ansiedade para a chegada da vacina no país.

Mas, infelizmente, algumas pessoas mal intencionadas acabam tirando proveito dessa triste situação. Continue a leitura para entender melhor e se proteger de golpes.
Procon alerta para anúncio falso de vacina contra a covid-19
Nos últimos dias, o Procon de São Paulo fez uma alerta aos consumidores após receber inúmeras denúncias de ofertas da vacina contra o Covid-19 feiras através da internet.
O golpe está sendo aplicado por um site chamado Farmácia 24 Horas, que anuncia e "vende" caixas da vacina Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan, por R$ 98, com entrega grátis para todo Brasil.
De acordo com a entidade, a medicação não foi disponibilizada pelo SUS ou por clínicas e farmácias. Portanto, tanto a loja virtual como o endereço físico do estabelecimento, que estava descrito no site, são falsos e fraudulentos.
A equipe de fiscalização do Procon-SP foi até o estabelecimento, no endereço informado, e confirmou que a empresa não existe. Porém, mesmo com as denúncias, o site ainda se encontra no ar.
O caso de fraude por parte da empresa fictícia foi encaminhado para a Divisão de Crimes contra o Consumidor da Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências contra o golpe.
Em nota, o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, afirmou: "As pessoas, diante da grave situação que estamos vivendo, adquirem essas vacinas que, obviamente, não serão entregues. Trata-se de um golpe, de uma empresa que não existe, que abusa do medo e insegurança dos cidadãos. Isso é crime e o Procon-SP vai atuar junto com a Polícia Civil".
Todo cuidado é pouco!
Além da fraude envolvendo a vacina do Covid-19, é importante ficar atento a outros golpes que acontecem dentro e fora da internet. Confira alguns exemplos para se proteger:
- 3 principais golpes do cartão de crédito: veja como evitar;
- Procon: como denunciar os preços abusivos do álcool em gel?;
- Como se proteger de golpes virtuais que utilizam o coronavírus?.
Conclusão
Esperamos que este artigo tenha te ajudado de alguma forma. Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário que entraremos em contato com você.
Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.
Deixe seu comentário