Foregon.comConteúdos
    1. Dicas Financeiras

    Programação de Carnaval 2020: melhores destinos

    Por Camila SilveiraPublicado em
    Compartilhe

    O Carnaval já está aí e você ainda não programou a sua viagem? Hoje vamos dar dicas dos melhores destinos para sua programação de carnaval de 2020. Seja para cair na folia das festas de rua ou fugir dela, o Brasil tem opções para todos os gostos e estilos.

    Recife e Olinda (PE)

    Pernambuco é um destino para todos os gostos. Se você gosta de festas, pode curtir os eventos históricos da capital com muito frevo com as famosas sombrinhas coloridas, samba, maracatu e vários outros ritmos.O principal bloco de Carnaval de Recife é o Galo da Madrugada.

    Outro destino tradicional é Olinda, com aproximadamente 6km de Recife, a cidade histórica é conhecida pelos seus clássicos desfiles de bonecos gigantes.

    Para você que curte calmaria e quer fugir da folia, pode optar por visitar Porto de Galinhas. A cidade fica a poucos quilômetros de Recife. Lá você vai encontrar as mais belas praias do nordeste, e o melhor, curtir a calmaria das pousadas mais charmosas do Brasil.

    Salvador (BA)

    É quase impossível falar de Carnaval e não lembrar de Salvador, não é mesmo? Pois é, a fama de melhor lugar para passar o Carnaval não veio atoa. Salvador é uma das cidades mais badaladas nessa época do ano.

    Blocos de todos os estilos, muito axé e trios elétricos, esse é o Carnaval de Salvador.

    Além dos trios, Carnaval de Salvador promove todos os anos os blocos afros. Um dos mais famosos é o Olodum que homenageia a herança e a cultura africana.

    Rio de Janeiro (RJ)

    Se você quer curtir a beleza dos desfiles de samba, o Rio de Janeiro é o destino certo. Conhecido como um dos espetáculos mais grandiosos do Brasil, o desfile das escolas de samba na Sapucaí recebe milhares de pessoas todo ano.

    O Carnaval de rua também não fica para trás, aliás, esse já está rolando desde janeiro. Com shows de Cláudia Leite, Anitta, Lexa e muito mais, o Rio de Janeiro está recebendo milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

    Já se você quer fugir um pouco dos blocos a opção é conhecer as praias de águas cristalinas de Arraial do Cabo e Cabo Frio. As cidades ficam por volta de 160 quilômetros da capital e prometem não decepcionar quando o quesito é beleza.

    São Paulo (SP)

    A rivalidade entre Rio de Janeiro e São Paulo quando o quesito é Carnaval só faz com que as duas cidades se superem a cada ano.

    As maiores atrações, sem dúvidas são os desfiles das escolas de samba. O Sambódromo recebe todo ano escolas famosas como a Gaviões da Fiel, Vai-Vai, Acadêmicos do Tucuruvi e muitas outras atrações.

    Além dos famosos desfiles, São Paulo está crescendo muito no quesito carnaval de rua. As ruas ficam lotadas com blocos animadíssimos. E o estilo musical? Tem para todos os gostos. Desde blocos de Axé, até blocos de funk ou musicas eletrônicas. Tudo pensado para ninguém ficar de fora.

    Ouro Preto (MG)

    Além de conhecer a famosa cidade histórica de Minas Gerais, você vai se aventurar nos blocos de rua mais badalados do estado.

    Ouro Preto é cartão de visita para os universitários. A maioria das festas e blocos são organizados pelas repúblicas de estudantes e, por isso, recebe turistas mais jovens que buscam por festas open bar e blocos temáticos.

    Gramado (RS)

    A Serra Gaúcha é um ótimo destino para quem quer fugir da folia de Carnaval. Se você busca apenas um tempo de descanso longe do barulho, Gramado é o destino certo.

    Com um estilo mais romântico e familiar, Gramado é famosa pelas belas serras e atrações turísticas para todas as idades. Além disso, como não é um destino muito procurado no carnaval você pode economizar bastante.

    Atrações de Gramado

    Mini Mundo

    O Mini Mundo é uma das atrações mais visitadas da cidade. Um universo em miniatura com casas, lojas e parques que são 24 vezes menor que o tamanho natural. Uma verdadeira maquete gigante que encanta tanto as crianças como os adultos.

    Snowland

    Já imaginou curtir uma experiência na neve a -5 graus? O parque snowland traz diversão para toda família. Lá você pode esquiar e praticar snowboard em uma incrível montanha de neve.

    Dreamland Museu de Cera

    O museu de cera de Gramado é uma atração conhecida mundialmente. Lá você poderá ver as principais celebridades em réplicas perfeitas feitas de cera, além de personagens de desenhos animados.

    Além disso, Gramado fica ao lado de Canela, uma cidade turística com muitas outras atrações para toda família.

    São Miguel do Gostoso

    Outro lugar incrível para passar o Carnaval com muito sossego é São Miguel do Gostoso. Localizada no litoral norte do Rio Grande do Norte, a cidade conta com praias desertas de águas cristalinas. Perfeito para quem quer passar o carnaval em família.

    Com tantas opções fica fácil se programar, não é mesmo?

    Se você gostou deste artigo, também pode gostar de:

    Até a próxima!

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Dicas Financeiras

      PIB do Brasil em 2020: expectativa é de queda

    • Dicas Financeiras

      Veja como consultar a fatura do cartão Porto Seguro

    • Dicas Financeiras

      Programa Superbônus Santander: veja como funciona

    • Dicas Financeiras

      Fiz uma TED com as informações incorretas, e agora?

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando