Foregon.comConteúdos

Programas de fidelidade: o que são e para que servem?

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Ter mais vantagens utilizando seu cartão de crédito é possível. Com os programas de fidelidade, você consegue alcançar esta meta. Acumule pontos ou milhas em cada compra e tenha a liberdade de resgatar benefícios. Tudo isso com facilidade e rapidez.

Os melhores programas de fidelidade

Obter maiores vantagens, como na venda de milhas, pode refletir até mesmo na sua saúde financeira. E para ajudar você, selecionamos os serviços mais indicados:

Smiles

Criado pela Gol, o Smiles apresenta promoções que fazem com que o participante tenha condições de acumular mais pontos em menos tempo. As principais parcerias são com a Cielo, o Magazine Luiza e Fast Chop.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O Smiles ainda permite conversão de pontos em milhas, o que gera a possibilidade do consumidor obter maiores benefícios com sua participação.

Amigo

Composto por três categorias: Amigo (básica), Prata (intermediária) e Ouro (avançada), o programa de fidelidade trabalha de forma diferente para cada uma dessa opções. Mas, no geral, ele disponibiliza vantagens com os seus principais parceiros.

Os mais famosos são os bancos Caixa e Santander, além das locadoras de automóveis Movida e Hertz.  Vale lembrar que, o programa Amigo proporciona aos clientes um cartão de crédito. Com ele é possível ter vantagens exclusivas e facilidades na obtenção de milhas.

Multiplus

O Multiplus é um dos programas de fidelidade mais conhecidos entre os brasileiros. Criado pela companhia aérea LATAM, o serviço tem diversas parcerias que permitem o acúmulo de pontos ao comprar em outros programas para depois realizar a conversão.

Tudo Azul

Outra alternativa dos programas de fidelidade se chama Tudo Azul. Atualmente, o serviço está disponível em três categorias: Plus, Safira e a já citada. Vale lembrar que ele consegue oferecer o maior número de benefícios de acordo com a quantidade de milhas acumuladas.

O que se destaca também no Tudo Azul são seus convênios com os bancos Itaú, Banco do Brasil e Votorantim. Com ele, você pode ter acesso também ao programa de fidelidade da rede de postos Petrobras, o Petrobras Premmia.

Km de vantagens

Com este nome interessante, o Km de vantagens é ideal se você for o tipo de pessoa que anda muito de carro. Um dos melhores benefícios é acumular pontos fazendo abastecimentos, trocas de óleo e muito mais na rede do Posto Ipiranga.

Aproveite também que o Km de vantagens é parceiro do Multiplus, criando uma integração para acumular pontos que possam ser convertidos em milhas, para uma possível venda mais tarde.

Nubank Rewards

Nossa última dica dos programas de fidelidade é o Nubank Rewards. O grande diferencial é que ele possibilita a redução de gastos com compras na opção crédito da startup brasileira, ao invés do resgate de produtos ou serviços em empresas parceiras.

Além disso, o cliente tem direito a alguns benefícios mediante o pagamento de anuidade, como: descontos em passagens aéreas e participação de empresas como o Uber, Netflix e o Spotify.

Espero que tenha gostado do conteúdo. Qualquer dúvida, deixe aqui nos comentários. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartão Polo Wear: conheça os benefícios

  • Cartão de crédito

    Cartão Dafiti: produto criado em parceria com Banco PAN e Visa

  • Cartão de crédito

    Cartão Besni: conheça as vantagens

  • Cartão de crédito

    Conheça o cartão Di Santinni

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito