Foregon.comConteúdos

Quais as vantagens de uma carta de crédito para carros?

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

Você, que está pensando em levar um carro zero km para a casa, saiba que o consórcio pode ser uma boa opção, afinal, essa modalidade de compra permite que você compre seu bem por meio de uma carta de crédito para carros. Ficou interessado? Continue com a gente e entenda porquê vale a pena contratar esse serviço financeiro.

O que é e como funciona um consórcio?

O consórcio consiste em um grupo de pessoas ou empresas que têm o mesmo interessa na compra de um produto ou serviço. Com ele, é possível comprar imóveis, terrenos, automóveis, viagens, entre outros exemplos. O valor do bem é dividido em parcelas e o somatório daquelas que são pagas mensalmente pelos membros favorecerão a compra desse bem pelos mesmos.

No fim do período determinado em contrato, todos possuem acesso à carta de crédito e podem comprar o bem desejado. Porém, caso alguém queira aumentar as chances de contemplação, o interessado pode ofertar um valor maior para antecipar as parcelas: o maior lance recebe a carta de crédito.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O que é e como funciona a carta de crédito?

A carta de crédito é um documento ou título financeiro concedido as pessoas que foram contempladas no sorteio do consórcio e funciona como um vale compras. Com ela, os consorciados conseguem adquirir o bem ou contratar o serviço que queriam, desde quando entraram no consórcio.

Ao realizar a compra com a carta de crédito, o dinheiro é transferido para a empresa que realizou a venda. Porém, caso o contemplado opte por não adquirir nada, ele poderá receber esse valor em mãos, de acordo com as regras estabelecidas no contrato.

Vantagens de uma carta de crédito para carros

A carta de crédito pode oferecer um grande poder de negociação para os participantes do consórcio, porque funciona como um pagamento realizado à vista. Sendo assim, as chances do consumidor conseguir descontos e benefícios no momento de realizar a compra do veículo aumentam.

Além disso, é interessante destacar que, mesmo que haja mudanças no valor do carro, as administradoras atualizam o contrato e as parcelas. Dessa forma, as empresas conseguem manter a carta de crédito suficiente para a aquisição do veículo desejado, independentemente de quando acontecer a contemplação.

A última vantagem que vamos citar é que no consórcio não são cobrados os temidos juros. Porém, as empresas responsáveis por gerenciar os grupos cobram uma taxa de administração por este serviço, que felizmente possui um valor bem mais acessível quando comparado com outras formas de compras parceladas.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Saiba como ganhar dinheiro com o Facebook Gaming

  • Dicas financeiras

    Banco Inter: saiba como ganhar dinheiro com o Inter Selection

  • Dicas financeiras

    Beneficiários do Auxílio Emergencial serão revisados mensalmente pelo Governo

  • Dicas financeiras

    Como ganhar dinheiro extra na crise? Conheça 4 cursos

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras