Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?
A proposta do Open Banking é usar uma tecnologia para facilitar e unificar em uma plataforma padronizada, os dados bancários dos consumidores. Com essas informações, as instituições financeiras poderão criar produtos e serviços personalizados para os clientes, específicos para o perfil de cada um.

Ou seja, os dados do cliente não ficarão "presos" em um só banco. Com outros bancos tendo acesso, eles podem oferecer condições mais atrativas, beneficiando o consumidor. Isso quer dizer que você pode ter um empréstimo aceito com taxas de juros mais baixas do que no banco em que é cliente, por exemplo.
Vale ressaltar que mesmo com o nome "banco aberto", o sistema não significa que os dados dos consumidores serão públicos, mas sim que eles terão maior controle para levá-los para onde quiserem.

Fundada em 2017 por Hugo Mathecowitsh e André Wetter, a a55 é a primeira Fintech brasileira especializada em empréstimo para empresas da nova economia. Já desembolsamos mais de 150 milhões de reais, que aceleraram mais de 150 empresas no Brasil e no México. A a55 nasceu para ajudar a viabilizar o crescimento das empresas da nova economia através de um conjunto de ferramentas de gestão inteligente baseadas em análise de dados aliadas a soluções financeiras integradas. Somos a primeira Fintech na América Latina a disponibilizar financiamentos com base em dados e na previsibilidade do seu faturamento, tendo a receita futura como garantia.
Deixe seu comentário