Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Qual a melhor forma de comprar móveis?

Por Janaína TavaresPublicado em

Você sabe qual a melhor forma de comprar móveis e começar 2020 com um ambiente renovado dentro de sua casa? Para te ajudar nesse processo, separamos algumas dicas que são essenciais para fazer uma compra consciente e não se endividar. Acompanhe a leitura do artigo:

Comece a fazer seu planejamento

Uma das atitudes mais incorretas que você pode fazer quando decide comprar móveis, é sair gastando o seu dinheiro com tudo que vê pela frente. Por isso, o planejamento é tão importante, já que ele permite uma boa organização do que realmente será preciso adquirir.

Coloque tudo no papel ou, se preferir, monte uma planilha para te ajudar nessa etapa. Mas lembre-se que estamos falando de móveis, ou seja, um tipo de aquisição bem diferente de roupas e eletroeletrônicos, por exemplo.

Portanto, é interessante medir os ambientes da sua residência para ter certeza de que os móveis vão caber na sua casa. Outra dica é fazer um rascunho para analisar a disposição que você gostaria que os itens ficassem dentro do quarto, banheiro, cozinha e por aí vai. Não se esqueça de pensar também no tamanho, estilo, cor e acabamento das peças.

Que tal cuidar do orçamento?

É claro que qualquer compra vai envolver diretamente o seu orçamento. Então, se você tem dinheiro suficiente para pagar tudo à vista, com desconto, deve considerar alguns pontos:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • Se for realmente pagar tudo à vista, você precisa se perguntar antes se o seu dinheiro de emergência (aquele que guardamos caso aconteça algum imprevisto) será comprometido. A resposta é sim? Vale a pena escolher o pagamento a prazo;
  • Mas se você for pagar tudo à vista e mesmo assim ainda conta com aquela reserva emergencial intacta, já está preparado para ir às compras e optar por essa forma de pagamento. Contudo, é sempre bom conferir a possibilidade de desconto.

Dica extra

Agora, você quer fazer uma verdadeira renovação nos móveis da sua casa mas está com o orçamento apertado? Calma, não é preciso desistir dessa meta e muito menos se endividar pelo mesmo motivo.

Nosso conselho é pegar todo esse planejamento que mostramos, juntamente com o levantamento de preços que você irá fazer e definir quanto precisa para mudar tudo o que quer na sua casa. Depois que souber os valores, ainda será preciso estipular uma data de quando você quer que tudo isso se realize.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida de qual a melhor forma de comprar móveis, basta comentar aqui para te ajudarmos. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cheque especial Santander: conheça e saiba como contratar

Onde vender moedas antigas: entenda como encontrar compradores

Estorno de débito: confira o passo a passo de como fazer

Como desbloquear o cartão Bolsa do Povo: descubra agora

Boleto não registrado: o que isso significa?

Como consultar e tirar segunda via de conta light

Como cancelar o Saque Aniversário mesmo após ter feito adesão

Qual é o CNPJ do Banco do Brasil?