Foregon.comConteúdos

Qual o principal perfil de público do Dia do Consumidor?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

O Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, pôde aquecer as vendas no primeiro trimestre de 2020, pouco antes da crise econômica provocada pelo Covid-19 chegar ao Brasil. Nos últimos anos, a popularidade da data vem aumentando nas pesquisas do Google, visto que uma semana antes, as lojas online e físicas já realizam campanhas promovendo ofertas e condições especiais na compra de produtos e serviços. 

Com toda essa movimentação, é comum que oportunidades assim atraiam um tipo de público principal, interessado em adquirir o que deseja, logo no início do ano. É sobre esse assunto que vamos abordar neste artigo. Confira o perfil dos interessados em fazer compras no Dia do Consumidor 2020, de acordo com pesquisa realizada pela Foregon. 

Pesquisa de Intenção de Compras no Dia do Consumidor 2020

O estudo de comportamento de compra para o Dia do Consumidor em 2020 contou com a participação de 1.500 pessoas de todo o Brasil, de todas as idades e gêneros, entre os dias 10 e 19 de fevereiro deste ano. A amostra, apurada pela equipe de Data Science da Foregon, possui o nível de confiança de 95% com margem de erro de 2.5 pontos percentuais.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A pesquisa buscou compreender as intenções do público em adquirir produtos e serviços nesta edição. Com isso, foi possível também identificar a característica principal dos perfis mais interessados em aproveitar as oportunidades do Dia do Consumidor 2020. 

Dia do Consumidor 2020 atrai adultos entre 25 a 34 anos

No quesito idade, a faixa etária de 25 a 34 anos somou 32.3% dos pesquisados interessados em realizar compras no Dia do Consumidor. Considerando que a pesquisa foi aberta para todas as faixas etárias, foi obtida a seguinte amostra: 

Idade Porcentagem
17 anos ou menos 0.9%
De 18 a 24 anos 22.5%
De 25 a 34 anos 32.3%
De 35 a 44 anos 24.1% 
De 45 a 64 anos 17.6%
65 anos ou mais 2.7%

É compreensível o interesse de compras nessa faixa etária, visto que 52.8% dos jovens entre 18 a 24 anos nunca ouviram falar sobre o Dia do Consumidor. Apesar da juventude quase sempre ser sinônimo de tecnologia, 33.3% dos jovens abaixo dos 18 anos preferem comprar em lojas físicas do que online. Quanto ao investimento em compras, o valor médio apontado foi de R$ 843,82 entre os adultos que lideram as intensões de compra.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Mibank: conheça

  • Dicas financeiras

    WhatsApp clonado: o que fazer?

  • Dicas financeiras

    Como calcular o valor de uma dívida?

  • Dicas financeiras

    O que é linha de crédito e como obter uma para sua empresa?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras