Foregon.comConteúdos
    1. Dicas Financeiras

    Quando é a Black Friday em 2019?

    Por Luma HolandaPublicado em
    Compartilhe

    Está chegando o evento mais aguardado do ano pelos consumidores: a Black Friday. Este ano, o maior evento de descontos será no dia 29 de novembro, portanto, quem estava ansioso para realizar alguma compra, anote esta data no calendário.

    O que é Black Friday?

    Black Friday é um evento em que lojas físicas e online fazem significativas promoções em seus serviços ou produtos. A data surgiu nos Estados Unidos, caracterizada por um dia onde as empresas dão “descontos imperdíveis”.

    Nos Estados Unidos, a Black Friday é realizada após o Dia de Ação de Graças, ou seja, comemora-se no na última sexta-feira do mês de novembro. Com o sucesso do evento, logo a data se popularizou em outros países, chegando ao Brasil em 2011.

    Como se preparar para a Black Friday 2019

    A Black Friday em 2019 acontecerá no dia 29 novembro, então você já pode se preparar para garantir um bom negócio e adiantar a compra dos presentes de fim de ano. Se interessou? Então confira algumas dicas logo abaixo:

    • Planeje-se: planejar-se é fundamental para que você não acabe com mais dívidas do que a sua renda permite. Portanto, estipule um valor a ser gasto na data e não ultrapasse-o;
    • Compare: compare os produtos que você deseja comprar em diferentes lojas, garantindo, assim, que irá conseguir o melhor preço. Geralmente, as lojas online fazem ofertas mais atrativas, mas vale fazer a comparação.
    • Pesquise: caso duvide da reputação da empresa, pesquise nas lojas oficiais da marca e em sites como o Reclame Aqui. Vale a pena buscar referência com amigos e familiares também;
    • Cuidado com a Black Fraude: algumas lojas dobram o preço dos produtos na semana anterior ao evento, para no dia, colocar o valor praticado anteriormente, como se estivesse com 50% de desconto.

    Forma de pagamento

    Um item que merece atenção no seu planejamento para a Black Friday, é a forma de pagamento. O cartão de crédito pode ser uma boa opção, te proporcionando prazo e comodidade, mas atente-se com as parcelas, para que você não crie uma dívida muita extensa.

    A vantagem do pagamento por boleto e débito é que, em alguns casos, o desconto para compras à vista é maior. Ambos são práticos, já que o boleto pode ser pago em banco, lotérica ou ainda pelo aplicativo do seu banco.

    A nossa dica para a forma de pagamento é que você opte por um cartão de crédito da loja em que vai comprar. Normalmente, clientes do cartão ganham descontos exclusivos e facilidade na forma de entrega e pagamento.

    Já sabe a loja em que pretende realizar as suas compras? Então solicite o cartão de crédito aqui. Desta forma, você garante um melhor aproveitamento da Black Friday.

    Você está pronto para a Black Friday?

    Agora você já sabe o dia em que a Black Friday irá acontecer no Brasil, além de ter as principais dicas para o evento. Comenta aqui embaixo o que você acha da data e quais são as suas expectativas para este ano.

    Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Dicas Financeiras

      Como a alta do dólar afeta minhas finanças pessoais?

    • Dicas Financeiras

      Sete filmes que te ensinam sobre o controle da vida financeira

    • Dicas Financeiras

      Serviços financeiros online do Banco Original

    • Dicas Financeiras

      O programa Multiplus oferece milhas aéreas?

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando