Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Quanto o Uber ganha por corrida?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em

Na busca pela renda extra, trabalho temporário ou mesmo o próprio sustento, o Uber acaba uma opção viável para quem precisa de dinheiro. Os motoristas por aplicativo trabalham no horário em que desejam e pelo tempo que julgarem necessário, para fazer o seu ganho diário. Mas será que vale a pena trabalhar nesse ramo? Entenda quanto um Uber ganha a cada corrida. 

Sobre o Uber

O Uber é uma fintech presente em vário países do mundo que criou oportunidades para quem precisava trabalhar e ao mesmo tempo ter autonomia para controlar seu próprio expediente. Aos usuários do aplicativo, o App proporciona mobilidade para aqueles que precisam e por esse serviço, é cobrado um valor mais justo e abaixo das tabelas dos táxis tradicionais. 

Entenda seus ganhos como Uber

O motorista de Uber recebe uma quantia base a cada viagem, somado ao valor de tempo percorrido e distância do trajeto. Por fim, o preço que se vê no aplicativo, já é o valor com todos os descontos da empresa. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Para saber com exatidão o seu ganho como um Uber, é necessário verificar os valores da sua cidade. Em caso de viagens muito curtas, se o valor estiver abaixo do preço mínimo da cidade, o motorista recebe o valor mínimo. Portanto, o cálculo funciona sempre com base no tempo e distância dirigidos.

  • Exemplo: valor base + valor por minuto + valor por quilômetro = ganhos totais.

Em casos de Preço Dinâmico, o total é multiplicado pelo valor do multiplicador e para trajetos com pedágios ou outras taxas, esse valores também serão somados aos seus ganhos totais.

Como ser um Uber? 

Ainda não é um motorista? Faça um cadastro no site e leia todas as cláusulas e condições. Depois de ativar sua conta, você poderá começar a usar o aplicativo, disponível para Android e iOS.

Segurança para Uber 

Além de ser um bom motorista e ter responsabilidade no trânsito, é preciso presar pela segurança do seu carro e de seus passageiros. Portanto, separamos artigos que podem ser importantes para quem já é e quem está começando essa nova jornada no Uber:

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Tudo sobre o saque-aniversário do FGTS

Taxa CDI: guia completo

Tutorial, requisitos e obrigações para abrir MEI

Lomadee: veja como funciona a plataforma de marketing de afiliados

Saiba como emitir a segunda via da conta Vivo

Três formas de ganhar dinheiro com o App Clubhouse

Nota 200 reais: saiba como identificar uma cédula falsa

Nota de R$200: saiba tudo sobre

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras