Foregon.comConteúdos

Você sabe quem é Sergey Brin?

Por Jennifer FigueiredoPublicado em
Compartilhe

Sergey Brin é nada mais do que um grande parceiro de Larry Page na fundação do Google. Nasceu em Moscou, na Rússia e foi morar nos Estados Unidos com sua família aos 6 anos de idade. Os pais eram estudiosos na área de exatas e atuavam como docentes na Universidade de Maryland.

Sergey se formou em Matemática e Ciências da Computação com honras na mesma universidade em que os pais trabalhavam. Depois, ingressou no mestrado na Universidade de Stanford e tornou-se doutor em informática. Foi nessa instituição que ele conheceu Larry Page e juntos tiveram a ideia de criar um site de buscas da internet.

Em 1998, o cofundador da Sun Microsystems, Andy Bechtolsheim descobriu a dupla e fez um investimento de 100 mil dólares no projeto dos dois. Esse valor foi aproveitado na compra de aparelhos, mas a quantidade ainda era insuficiente para prosseguir com o Google.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

No entanto, este patrocínio abriu as portas para que grandes empresas investissem no buscador e hoje a dupla possui um patrimônio que vale bilhões de dólares.

O Google virou um verdadeiro império, após investir em startups de informática. Sergey Brin se tornou o rosto mais conhecido da marca, por sua personalidade extrovertida. Além de seu espírito inovador, que busca sempre novas conquistas, Brin não parou por aí. 

Em 2015, ele e seu parceiro lançaram a Alphabet. A holding é um negócio voltado para gerenciar o crescimento da empresa e explorar novas áreas. Sergey assumiu o cargo de presidência, enquanto Larry Page se tornou o CEO.

Atualmente o empresário tem uma fortuna estimada em 47,5 bilhões de dólares. O que o coloca na 13ª posição de bilionários da Forbes em 2018.

Você também possui ideias inovadoras e sonha em abrir uma empresa de sucesso? Sabemos que no começo não é fácil encontrar recursos e é por isso que preparamos um conteúdo especialmente para esse momento:

Qual o melhor crédito para abrir meu negócio?

Boa leitura e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Jennifer Figueiredo

Graduanda em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista e Redatora na Foregon, gosta de falar sobre os produtos financeiros que oferecem as melhores vantagens. Nas horas vagas, procura a companhia de amigos para descontrair.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    SafraWallet: conheça as vantagens

  • Dicas financeiras

    O que é o Radar Pessoal?

  • Dicas financeiras

    Qual o prazo para sacar o FGTS após demissão?

  • Dicas financeiras

    Como parcelar boleto com cartão de crédito?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras